20, 21, 27 e 28 de junho 2026 são os dias em que o Parque Tejo volta a receber o Rock in Rio Lisboa, sempre com a RFM, e a organização já está a preparar a edição de 2026!
Depois dos Linkin Park e de Pedro Sampaio, foi anunciada, a 16 de outubro, a headliner mais pop do cartaz: Katy Perry sobe ao Palco Mundo no dia 20 de junho de 2026! Esta será a segunda vez que Katy atua no Rock in Rio Lisboa. A artista é conhecida por hits como 'Firework', 'Roar' e 'Teenage Dream', e promete um concerto inesquecível. Não vais querer perder!
Num vídeo partilhado nas redes sociais, Katy Perry mostrou-se entusiasmada com o regresso a Portugal: "É uma honra anunciar que irei atuar no Rock in Rio Lisboa 2026. Este festival é um dos mais icónicos do mundo e estou muito entusiasmada por me juntar a este incrível lineup".
Fica atento à tua rádio para conheceres as próximas confirmações!
Dia 27 de julho numa festa Rock in Rio no Bliss com um convidado surpresa foi feito o segundo anúncio muito especial para próxima edição de 2026. O Rock in Rio Lisboa anunciou o regresso de Pedro Sampaio à edição de 2026, para criar o maior cavalinho do mundo no Palco Mundo, o maior palco do festival.
Depois de levar a sua energia contagiante aos palcos de Portugal e da Europa na sua mais recente digressão, o regresso de Pedro Sampaio a solo português acontecerá no próximo Rock in Rio Lisboa 2026 num concerto que promete ser histórico. A data da sua atuação será revelada em breve, mas já se antevê um espetáculo que vai ficar na memória dos fãs!
O anúncio foi feito de forma inédita, na Festa Rock in Rio no Bliss, em Vilamoura, e contou com uma atuação surpresa de Pedro Sampaio.
Pedro Sampaio recordou a sua atuação no Rock in Rio 2024 como um dos momentos mais especiais da carreira, mas garante que o que vem aí será ainda maior: “Eu tenho um carinho gigante pelo público português, que me acolheu desde o começo. Cada show aí é especial, mas estar no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, que é um dos maiores festivais do mundo, é realmente um sonho realizado. Podem esperar um momento inesquecível”.
Pedro Sampaio: a nova geração do funk brasileiro
DJ, produtor e cantor, Pedro Sampaio é um dos maiores artistas do Brasil na atualidade, com uma carreira meteórica que começou há pouco mais de cinco anos. Dono de um estilo marcante, destaca-se como um dos principais representantes da nova geração do funk brasileiro.
A música de Pedro Sampaio vai além das batidas tradicionais do género: Pedro mistura o funk com outros ritmos culturais do país, criando produções inovadoras que conquistam as pistas e as plataformas digitais. Com hits contagiantes e uma identidade sonora única, Pedro Sampaio tem ajudado a moldar o som do pop brasileiro com criatividade e versatilidade. Com mais de 3.8 bilhões de streams de áudio e vídeo, Pedro atingiu o topo do Spotify Brasil e Portugal duas vezes, com “DANÇARINA” e “POCPOC”. Com mais de 9M de ouvintes mensais no Spotify, o artista já colocou seis músicas no Top Global do Spotify, sendo duas delas no Top 50. É também o único artista pop brasileiro a ter duas faixas simultâneas no chart da Billboard Global.
Pedro Sampaio acumula singles com grandes nomes da música como Anitta, JBalvin, Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Marina Sena, Ana Castela, Nicky Jam, Dadju, entre outros. Lançado em 2022, o primeiro álbum da sua carreira, “CHAMA MEU NOME”, figurou na sétima posição do Top 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global e possui mais de 780 milhões de streams. O álbum conta com os hits, “NO CHÃO NOVINHA”, “ATENÇÃO”, “GALOPA” e “DANÇARINA”, que atingiu o topo dos charts no Brasil e Portugal, sendo a quarta música brasileira com maior peak no chart Global do Spotify, #24. A faixa ainda detém o recorde da música com mais tempo em #1 nos charts de Portugal. “ASTRO”, o seu segundo disco, foi lançado em 2024 com os hits “POCPOC” e “CAVALINHO - Remix” e “ ESCADA DO PRÉDIO” no repertório, além de parcerias com Anitta, JBalvin, Marina Sena.
O carioca chamou a atenção do cenário global com o seu remix de “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion, quando as rappers surpreenderam todos levando a versão funk de Pedro Sampaio ao Grammy Awards 2021. O DJ já se apresentou nalguns dos maiores festivais de música do mundo, como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Rock in Rio Lisboa e Festival MeoSudoeste, em Portugal. Na edição comemorativa de 20 anos do Rock in Rio Lisboa, Pedro Sampaio realizou uma performance histórica no Palco Galp, batendo o recorde de público presente no palco na história do Festival.
Com uma trajetória internacional cada vez mais consolidada, o funkstar tem no currículo três tours de sucesso pela Europa, com lotação esgotada por Portugal, Londres, Amsterdão, Ibiza, Barcelona, Madrid, Paris, Dublin, Zurich. Pedro Sampaio abriu os shows da turné “Baile Funk Experience”, de Anitta, em Los Angeles e Miami, nos EUA, e em Berlim, na Alemanha, Madri e Barcelona, na Espanha. É o primeiro artista brasileiro a apresentar-se na BRESH maior festa latina do mundo em Ibiza, Barcelona e Brasil. Realizou o after oficial da Madonna durante a sua tournée ‘The Celebration Tour’ na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, para mais de 1.6M de pessoas, e também participou no set do Steve Aoki durante o Tomorrowland Brasil.
Pedro Sampaio foi indicado ao Grammy Latino, com o single “Joga Pra Lua”, na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, tendo sido também nomeado para o MTV European Music Awards na categoria Melhor Artista Brasileiro. Em Portugal, venceu o Prémio Lusofonia Portugal com os singles Dançarina e Cavalinho.
Pedro Sampaio vai apresentar-se no Palco Mundo num dos dias mais dançáveis do festival, um dia dedicado à Pop, que contará ainda com outros nomes internacionais e nacionais a anunciar em breve
O primeiro nome a ser confirmado para o Rock in Rio Lisboa 2026 foi o dos Linkin Park, que atuam a 21 de junho num dia inteiramente dedicado ao Rock
O maior festival de música e entretenimento do mundo regressa ao Parque Tejo nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026.
Os Linkin Park já estão confirmados para dia 21 de junho de 2026.
Os bilhetes para os Linkin Park - 21 de Junho já estão à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), em feverup.com, lojas Worten e em worten.pt.
Não fiques de fora!
Esta é a quarta vez que o grupo atua no Rock in Rio Lisboa. O seu último concerto na Bela Vista foi em 2014.
Depois da morte do vocalista Chester Bonnington e o abandono do baterista Rob Bourdon (substituído Colin Brittain), os Linkin Park voltaram em 2024 com uma nova formação, liderada pela vocalista Emily Armstrong, um novo álbum “From Zero” e são o primeiro nome anunciado para o Rock in Rio Lisboa 2026.
O Rock in Rio Lisboa inicia o countdown para a sua 11.ª edição, marcada para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, com o anúncio de Linkin Park como cabeça de cartaz do dia 21 de junho. Após ter reunido, em 2024, mais de 300 mil pessoas no Parque Tejo, o festival confirma agora o primeiro nome do cartaz de 2026. Falta um ano para o Rock in Rio Lisboa 2026 e a contagem decrescente começa agora!
Na véspera da sua atuação na Final da Liga dos Campeões - o maior evento de futebol anual do mundo— os Linkin Park anunciaram a sua digressão mundial para 2026, que inclui uma paragem muito especial no Rock in Rio Lisboa, a 21 de junho. num regresso muito esperado.
Há 11 anos que os Linkin Park pisavam o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, na sua última atuação em Portugal — uma noite que ficou gravada na memória de milhares de fãs.
Em 2026 os Linkin Park regressam para apresentar a tour do novo álbum “From Zero”, o primeiro com a sua nova vocalista, Emily Armstrong.
A banda tem, aliás, uma ligação histórica ao Rock in Rio Lisboa , onde já brilharam no Palco Mundo em 2008, 2012 e 2014. Os Linkin Park têm sido ao longo dos anos, uma das bandas mais pedidas pelos fãs portugueses do festival.
Os LINKIN PARK surgiram como uma força musical inovadora e são uma das bandas com maior número de vendas dos últimos 20 anos. O seu álbum de estreia, Hybrid Theory, com certificação Diamond da RIAA, continua a destacar-se como o álbum de estreia com melhores vendas do século XXI, enquanto o marcante segundo álbum, Meteora, alcançou o primeiro lugar no Top 200 da Billboard ainda antes de atingir as oito platinas nos EUA. As vendas mundiais da banda ultrapassam os 100 milhões e, entre inúmeros elogios e honras, os Linkin Park arrecadaram 2 prémios Grammy, 6 American Music Awards, 4 MTV VMA Awards, 10 MTV Europe Music Awards e 3 World Music Awards. Esgotando estádios em todo o mundo, a banda tem sido cabeça de cartaz nos maiores festivais pelo mundo e permanece como a primeira e única banda de rock ocidental a realizar uma tour em cinco estádios na China. O álbum One More Light, de 2017, marcou a sua quinta estreia como número 1 da Billboard 200.Em 2020, a banda celebrou o 20.º aniversário do álbum de estreia, Hybrid Theory, ao lançar uma edição deluxe.
Em 2023, lançou também uma edição especial de aniversário do álbum Meteora, que liderou as tabelas e apresentou a recém-descoberta faixa “Lost”, que tinha sido gravada aquando das sessões de "Meteora", mas que não foi incluída na versão original do disco e, após o seu lançamento, rapidamente atingiu o número 1 tanto nas rádios alternativas como rock. 2024 marcou o lançamento do seu primeiro álbum de grandes êxitos, Papercuts, com a faixa “Friendly Fire”, que também chegou ao topo das tabelas de Rock Alternativo. Ainda a 5 de setembro, a banda regressou triunfante ao topo das tabelas com “The Emptiness Machine”, que explodiu com a música rock nº 1 do país e a maior canção rock de 2024. Rapidamente, subiu para o primeiro lugar tanto na Billboard Mainstream Rock Airplay Chart como na Alternative Airplay Chart. No total, a banda conseguiu um número impressionante de 13 entradas em primeiro lugar nesta última tabela (o segundo maior da história), com três delas a serem nos últimos dezoito meses.
Os Linkin Park lançaram o seu 8º álbum de estúdio “From Zero” a 15 de novembro pela Warner Records, uma vez mais liderando as tabelas de todo o mundo e ultrapassando os mil milhões de streams. A banda sempre priorizou causas sociais para tornar o mundo um lugar melhor, ajudando a arrecadar milhões ao longo dos anos para as vítimas de desastres naturais.










