Quarenta anos depois de terem conquistado o mundo com "West End Girls", os Pet Shop Boys continuam a ser mestres em criar momentos mágicos ao vivo - e mostraram-no com toda a classe no palco principal do MEO Kalorama.


O concerto foi uma verdadeira viagem no tempo, com paragens emocionantes em várias fases da carreira dos Pet Shop Boys.


Neil Tennant, de 70 anos, e Chris Lowe, de 65, não precisaram de grandes discursos. Bastaram os primeiros acordes, as luzes sincronizadas e a presença para pôr milhares de pessoas a cantar em uníssono.


Clássicos como "It’s a Sin" ou "Always on My Mind" foram recebidos como verdadeiros hinos - braços no ar, vozes afinadas (ou nem por isso) e muita emoção à flor da pele.


Depois de um poderoso "It’s a Sin", saíram do palco e deixaram o público ao rubro. Mas, claro, a festa ainda não tinha acabado: regressaram pouco depois para cantar "West End Girls", levando a multidão ao delírio.


Mas atenção: não foi só nostalgia. A produção visual, os arranjos e a energia contagiante provaram que os Pet Shop Boys continuam a reinventar-se e a marcar o ritmo.


Um detalhe que não passou despercebido: ao longo do concerto, agradeceram sempre em português - um simpático "obrigado" que arrancou sorrisos sinceros da multidão.



E para os mais curiosos (ou os fãs que querem reviver tudo ao detalhe), este foi o alinhamento completo do concerto dos Pet Shop Boys no MEO Kalorama:

Suburbia

Can You Forgive Her

Opportunities

Where The Streets/Can't Take My Eyes

Rent

Don't Know What You Want/So Hard

Left To My Own Devices

Domino Dancing

The Pop Kids

Love Comes Quickly

Paninaro

Always On My Mind

Dreamland

Heart

What Have I Done To Deserve This

It's Alright/Vocal

It's A Sin

West End Girls

Being Boring