A Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, marcou presença esta quinta-feira no RFM Sem Olhar a Quem, uma emissão especial de 28 horas dedicada à acessibilidade cultural, em parceria com o Grupo Ageas Portugal e a Fundação Ageas.
A Ministra destacou a importância de medidas concretas para garantir que todas as pessoas tenham verdadeiro acesso à cultura. Um dos pontos centrais foi a defesa da gratuitidade do bilhete de acompanhante para quem necessita de apoio para usufruir de experiências culturais.
"O acesso à cultura também se faz se nós generalizarmos a gratuitidade do bilhete de acompanhante para as pessoas que precisam, de facto, de serem acompanhadas para usufruir daquela experiência", afirmou Margarida Balseiro Lopes.
O evento, que decorre no jardim do Campo Pequeno, em Lisboa, entre as 7h de 26 de junho e as 10h de 27 de junho, tem como objetivo a acessibilidade para pessoas cegas, com baixa visão, deficiência motora, surdas ou neurodivergentes.
A emissão conta com atuações ao vivo e inclui recursos como língua gestual portuguesa, coletes sensoriais e acessos adaptados.










