Adeus TikTok nos intervalos e selfies na escola! A proibição do uso de telemóveis nas escolas entra em vigor já em setembro e aplica-se a todos os alunos até ao 6.º ano de escolaridade, tanto em escolas públicas como privadas.
O objetivo é reduzir a dependência digital na escola e combater os efeitos negativos dos telemóveis no comportamento e no desempenho dos alunos, segundo a 'Tek Notícias'. O uso de smartphones vai ser proibido em todo o espaço escolar para os alunos dos 1.º e 2.º ciclos. Isto inclui salas de aula, corredores, recreios e cantinas.
Mas calma, nem tudo é proibido. Quais são as exceções?
- Se o teu filho tiver dificuldades no domínio da língua portuguesa, pode usar o telemóvel para se comunicar.
- Por motivos de saúde, desde que tenhas comprovativos.
- Na sala de aula ou em visitas de estudo, mas só com autorização do professor.
- Para contacto com a família, caso use telemóveis sem acesso à internet (os chamados “dumb phones”).










