Imagina estares em casa, tranquila, a tentar viver a tua vida em paz… quando começas a receber por engano centenas de capas de bancos de carro em pele falsa. Sim, capas. Sim, centenas. E sim… por engano.

Foi exatamente isso que aconteceu a Kay, uma mulher da Califórnia que, de um dia para o outro, viu a entrada da sua casa transformar-se num armazém. A cada novo dia, uma nova fornada de caixas empilhadas ao estilo Tetris desordenado.

Tudo por culpa de um vendedor chinês que decidiu que a morada da Kay, em San Jose, era perfeita para ser o ponto de devoluções mundial das suas capas de bancos. A empresa vende capas da marca Etkin, supostamente adaptáveis a todos os carros do planeta - exceto, aparentemente, aos carros reais. Resultado: os clientes queixam-se, devolvem e as caixas vão ter à garagem da pobre Kay, que já não consegue estacionar o carro nem encontrar o chão.

Ao início, Kay achou que era só um erro dos CTT versão Amazon. Mas quando já tinha que abrir caminho no meio das caixas para conseguir levar a mãe de 88 anos até à porta da frente percebeu que isto era coisa séria.

Kay queixou-se à Amazon múltiplas vezes, mas sem sucesso. Não conseguiam ajudar. Durante mais de um ano, Kay viveu um inferno, onde cada novo dia trazia mais caixas e mais frustração.

Mas e o tal vendedor chinês? Nem site tem. Não há número de contacto. Mais de 40% das avaliações da loja são de uma estrela e os compradores continuam sem saber para onde enviar os produtos nem como reaver o dinheiro. Resultado: milhares de dólares em devoluções a entupir a entrada de Kay.

O final feliz (mais ou menos)? Só quando a televisão apareceu. A ABC 7 deu destaque ao drama de Kay e, surpresa das surpresas, a empresa distribuidora finalmente agiu. Apareceram, pediram desculpa e prometeram que nunca mais lhe enviariam nem mais uma capa que não coubesse nem num Fiat Panda de 1994.