Se já estacionaste o carro ao sol este verão, sabes bem o que é sentir que os bancos podiam servir para fritar um ovo! Mas, segundo um truque vindo do Japão, divulgado pela 'Revista Carros', há uma forma simples de expulsar esse calor sufocante com um único gesto.
Tudo o que precisas de fazer é:
- Antes de entrares no carro, desce totalmente o vidro do lado do passageiro.
- Agora, abre e fecha a porta do condutor rapidamente 5 vezes.
Além de eficaz, este método é gratuito, não consome combustível nem energia, e pode ser uma alternativa útil ao ar condicionado. É daquelas dicas simples que vale mesmo a pena experimentares!
E em casa? Podes sempre testar este truque alemão para refrescar o teu quarto em dias de calor ou este método dos cubos de gelo.










