Nos dias 13 e 14 de setembro, os Jardins do Palácio de Cristal transformaram-se num cenário encantado para a estreia do festival Noites dos Jardins do Palácio e a RFM juntou-se a esta grande celebração da música, da arte, da gastronomia e da cultura portuguesa.


O cartaz reuniu alguns dos artistas mais conhecidos da música nacional. A 13 de setembro, sobiram ao palco Fernando Daniel, Sara Correia e Cláudia Pascoal. No dia seguinte, foi a vez de Diogo Piçarra, Marisa Liz e Luís Trigacheiro.



A primeira edição do Noites dos Jardins do Palácio encerrou com balanço muito positivo. O novo festival reuniu cerca de 9 000 pessoas e deu palco à música portuguesa em diferentes estilos, do pop ao fado e ao canto alentejano.

Organizado pela PEV Entertainment o evento estreou-se com um cartaz 100% nacional. Fernando Daniel, Sara Correia e Cláudia Pascoal atuaram no primeiro dia; Diogo Piçarra, Marisa Liz e Luís Trigacheiro no segundo. Para além dos concertos, o público pôde visitar o Ohana Market, um mercadinho dedicado a pequenos negócios portugueses, e viver a experiência Super Bock Arena - Porto 360, que promoveu o contacto com a história da cidade e com o marco arquitetónico dos Jardins do Palácio de Cristal.

A adesão do público, composta por famílias, jovens, residentes e turistas, confirmou o potencial do festival para se afirmar como um novo ponto alto no calendário cultural do Porto.

O feedback destacou o ambiente seguro, a acessibilidade e as infraestruturas de apoio do recinto, bem como a envolvência única dos Jardins do Palácio de Cristal.

Com este arranque bem-sucedido, o Noites dos Jardins do Palácio promete voltar reforçando o Porto como destino de excelência para grandes eventos culturais ao ar livre.