Não importa se és o presidente de França, ou um cidadão comum, as regras são para ser cumpridas e a polícia de Nova Iorque não abre exceções.

Imagina a cena: o presidente francês Emmanuel Macron, acabado de sair das Nações Unidas, a caminho da embaixada francesa em Nova Iorque... e, de repente, é confrontado com um grande aparato: estradas cortadas e a polícia a impedi-lo de passar. O motivo? A comitiva de Donald Trump estava a passar.


Durante alguns minutos, Macron foi barrado e ainda levou a situação para a brincadeira: pegou no telefone e ligou a Donald Trump, meio a brincar, para pedir que libertasse a passagem.


Claro que o momento não podia passar despercebido. Foi gravado em vídeo e aterrou nas redes sociais. Quem diria que um presidente francês ia viver o pesadelo universal dos comuns mortais: ficar preso no trânsito de Nova Iorque.