Hoje em dia, o telemóvel é quase uma extensão da mão. Dormimos com ele, acordamos com ele e alguns até lhe desejam boa noite. Mas há um pequeno detalhe que a maioria ignora: o nosso melhor amigo digital não deve dormir connosco.


Porque é que o telemóvel precisa de "espaço" durante a noite?
Enquanto dormimos, o corpo está no modo reparação total. E ter o telemóvel ali colado ao ouvido, ou pior, escondido debaixo da almofada, pode baralhar tudo.

Os telemóveis emitem radiação de radiofrequência e os especialistas sugerem que é melhor manter alguma distância, especialmente durante várias horas seguidas enquanto dormes.

Além disso, aquela luzinha LED da notificação que apita às 3h da manhã pode sabotar os teus ciclos de sono. E sim, até quando achas que "está em silêncio".

Perigo: telemóvel quente
A sério: o telemóvel aquece, ainda mais se estiver a carregar. Sem ventilação, debaixo da almofada, pode sobreaquecer e, além de ficar mais lento que o Wi-Fi do café, pode tornar-se perigoso.


Então… onde é que o telemóvel deve dormir?
Os especialistas recomendam: mesa de cabeceira, mas a pelo menos 1 metro da cama. Ou numa prateleira perto da cama ou a secretária do quarto. Ah e não te esqueças, de preferência, coloca-o em modo avião.