Essencial sobre o concerto do Bad Bunny:

O tema “Lisboa Menina e Moça”, de Carlos do Carmo, foi reinterpretado no primeiro concerto de Bad Bunny no Estádio da Luz, em Lisboa, esta terça-feira. Hoje há mais, está tudo pronto para o segundo e último concerto do artista em Portugal. Vê todas as informações que precisas neste texto.


Um momento de ligação a Lisboa logo no arranque do concerto

Num gesto de aproximação à cidade, o artista integrou um excerto da canção portuguesa "Lisboa Menina e Moça", no início do concerto, criando um dos momentos mais inesperados da noite.

A introdução do tema foi feita por um músico da banda de Bad Bunny num quatro porto-riquenho, instrumento típico da música tradicional do país caribenho, dando uma nova identidade ao tema português.


Bad Bunny reinventa um clássico de 1976

Editada originalmente em 1976, com letra de Joaquim Pessoa e Ary dos Santos e música de Fernando Tordo e Paulo de Carvalho, "Lisboa Menina e Moça", a canção de Carlos do Carmo, ganhou assim uma leitura completamente diferente num contexto internacional.

A interpretação não passou despercebida ao público e tornou-se um dos momentos mais comentados do arranque do espetáculo em Lisboa.



Tudo o que precisas de saber para o segundo dia de Bad Bunny

Segundo dia de Bad Bunny, com bilhetes esgotados, e uma das informações mais importantes que precisas de reter é: não leves carro. Os transportes públicos são a melhor opção, devido aos condicionamentos esperados em torno do estádio.


Para além dos autocarros, podes optar pelo metro: para quem vai para o piso 3, o melhor é sair no Colégio Militar/Luz. Já os fãs que vão para os pisos 0 e 1, devem sair em Alto dos Moinhos.


Se quiseres saber o que podes ou não levar para os concertos, vê aqui.


FAQs - "Lisboa Menina e Moça" no concerto de Bad Bunny na Luz


O que aconteceu com "Lisboa Menina e Moça" no concerto de Bad Bunny?

O tema de Carlos do Carmo foi ouvido no Estádio da Luz durante o primeiro concerto de Bad Bunny em Lisboa, numa versão reinterpretada com sonoridade porto-riquenha.


Quem interpretou a canção?

Um músico da banda de Bad Bunny fez a introdução do tema, utilizando um instrumento tradicional de Porto Rico, quatro porto-riquenho.


Qual é a origem da música "Lisboa Menina e Moça"?

A canção foi interpretada por Carlos do Carmo e editada originalmente em 1976, com letra de Joaquim Pessoa e Ary dos Santos e música de Fernando Tordo e Paulo de Carvalho.

Isto foi um momento único ou pode repetir-se?

O momento aconteceu neste primeiro concerto em Lisboa, mas Bad Bunny tem ainda mais um espetáculo marcado no Estádio da Luz.


Queres estar sempre atualizado com a RFM? Segue-nos aqui e fica sempre a par!