Chef Ljubomir Stanisic reage à perda de estrela Michelin: "O nosso objetivo não são os prémios"

O chef Ljubomir Stanisic viu o seu restaurante "100 Maneiras" perder a estrela Michelin conquistada em 2020

RFM
RFM


A gala do Guia Michelin português, que teve lugar na passada terça-feira no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, revelou que o restaurante "100 Maneiras" perdeu a sua estrela. Mas será que isso abalou o chef Ljubomir Stanisic? Nem por isso.


"O nosso objetivo não são os prémios, sendo somente um reconhecimento do trabalho feito diariamente. E este ano, como nos outros anos, foi feito muito trabalho e muito investimento de todos os que integram o projeto 100 Maneiras. Foi - e está a ser - um ano particularmente difícil para a restauração em Portugal. Por isso, foi uma surpresa e uma notícia menos boa no meio de outras bem piores, como o fecho de muitos restaurantes", confessou o chef ao "Boa Cama Boa Mesa", reforçando que o foco continua a ser cozinhar para os clientes e criar experiências memoráveis.


Apesar de não ter recebido boas notícias na gala, o chef fez questão de destacar um ponto positivo da noite, em declarações ao "Lifestyle ao Minuto": "Ver duas mulheres distinguidas com a estrela parece-me um bom sinal, mas continua a ser claramente insuficiente. Espero que possamos ver cada vez mais mulheres a ocupar posições de topo em restaurantes. Isso sim, faz falta", comentou.


Marlene Vieira e Rita Magro conquistaram a sua primeira estrela Michelin e tornaram-se as primeiras mulheres, em 30 anos, a alcançar este feito inédito.


A perda da estrela pode ter sido uma surpresa, mas o chef já mostrou que não é um prémio que define o seu trabalho.



(Imagem: Youtube)




A RFM perto de ti