Teorias sobre este tema não faltam: o efeito da pandemia nos relacionamentos amorosos. Se para uns, o confinamento foi tudo o que precisavam para dar um “up” à relação, para outros estarem fechados em casa foi um suplício.
Neste estudo participaram 191 pessoas durante as primeiras semanas da pandemia e sete meses depois. Os resultados mostram que a maioria atribuiu as culpas à pandemia dos seus problemas e isso trouxe um grande alívio para algumas relações. Como a culpa da maioria dos problemas não era nem de um nem de outro, os casais começaram a apoiar-se mais e a conseguir resistir mais facilmente a tempos difíceis.





