RESPECT, um filme cheio de música para ver, em grande, no cinema com a RFM!
A história de vida de Aretha Franklin num filme que retrata a música como instrumento de luta social num período fascinante da história da América. Um filme que mostra a viagem que a icónica cantora e compositora fez para encontrar a sua voz. Desde o seu tempo de criança até ao reconhecimento internacional
Liesl Tommy é o realizador do filme que conta com Jennifer Hudson, vencedora de um óscar, no papel de Aretha Franklin, que para além de cantora, lutou grande parte da sua vida por justiça social, igualidade e pelos direitos das mulheres.O ativismo já lhe estava no sangue - o seu pai, o reverendo C.L.Franklin chegou a ser mentor de Martin Luther King, antes de se tornar no líder dos direitos civis.
A música de Aretha Franklin faz parte da história da América. Pela emoção, pela intimidade e pela forma poderosa como a cantora que nasceu em março de 1925 e morreu em agosto de 2018 a interpreta.
Para o filme e como verdadeiro tributo, Jennifer Hudson, Carole King e Jamie Hartman colaboraram com o produtor Will.I.Am e composeram a música original "Here I am (Singing my way home)"
Género:Drama, biografia, musical
Elenco:Jennifer Hudson, Mary J. Blige, Forest Whitaker, Marlon Wayans
Realização: Liesl Tommy
Argumento:Tracey Scott Wilson
RESPECT
Só nos cinemas
Vê aqui a entrevista de Jennifer Hudson a Stephen Colbert. A vencedora de um óscar acabou por dizer que a primeira coisa com que se preocupou assim que soube que ía fazer o papel de Aretha Franklin, foi em aprender a tocar piano.
Jennifer diz também que é capaz de ter sido uma das últimas pessoas a ouvi-la cantar.
No final salta para o piano para explicar a diferença de voz que usa para cantar como Aretha e como ela própria.
No final, acaba por cantar "You make me feel" com Stephen Colbert e Jon Batiste, o pianista da banda do programa The Late Show with Stephen Colbert.