Foi há cerca de um ano que Joana Cruz recebeu, provavelmente, a melhor notícia da sua vida: estava curada!


A animadora da RFM confiou na sua intuição e, após um diagnóstico que não a serenou, voltou a repetir os exames. O resultado veio e confirmou que a nossa Joana teria uma batalha pela frente contra um cancro da mama.


Sem baixar os braços, a animadora do Café da Manhã da RFM foi à luta, encarou a doença de frente e com o pensamento de que conseguiria vencê-la. E assim foi!


A Joana Cruz partilhou toda a sua jornada através das redes sociais, mas decidiu fazê-lo também num livro.


A propósito do lançamento do livro "Escolhi Viver", que acontece esta quinta-feira, a animadora da RFM marcou presença na "Casa Feliz", onde esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião.


Durante a conversa, Joana Cruz partilhou a sua história que, agora em livro, serve para inspirar todos aqueles que lutam contra o cancro e que estão à espera de um diagnóstico.


Num testemunho inspirador, a animadora da RFM dedicou este seu livro ao pai, que, nas suas palavras, a salvou.


 


Com as lágrimas nos olhos, Joana Cruz explicou que, para si, "houve um consílio dos deuses porque quando tu tens um sinal que é tão forte no teu dia a dia e pensas 'como é que é possível eu estar a pensar na palavra?'" referindo-se à sua intuição que a fez repetir os exames.


A animadora da RFM confessou que, na sua opinião, foram "os pais, avós e tios a pedir para acordarem esta miúda que está a deixar passar uma coisa que não pode deixar passar ao lado".


Podes ver o momento aqui!



(Imagens: Reprodução de vídeo)