A perda de um animal é sempre difícil de gerir, de lidar e, para muitos, de ultrapassar... Nesta situação, estão, entre milhares de pessoas, alguns idosos que, sem os seus animais de estimação, se sentem mais sozinhos no seu dia a dia.


Os protagonistas desta história são "Tico" e a sua nova dona, que, graças à Guarda Nacional da Republicana, se encontraram um ao outro.


A propósito da operação "Censos Sénior 2022", os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Vilar Formoso, do Comando Territorial da Guarda, foram ao encontro de uma senhora que se mostrou muito triste com a morte do seu cão.


Para colmatar a falta e a tristeza desta senhora, os militares entraram em contacto com alguns vizinhos. Rapidamente, encontraram um cão bebé que poderia "reconfortar" a senhora "na recente partida".


O momento em que entregaram "Tico" à sua nova dona ficou registado e foi partilhado nas redes socias da GNR.


Com um laço ao pescoço, o pequeno cãozinho vai agora alegrar e preencher a vida da sua nova dona!



Os comentários na publicação desdobraram-se em elogios à atitude dos militares da GNR.


No entanto, houve também quem manifestasse alguma preocupação com o facto de terem oferecido um cão bebé e questionasse "uma senhora idosa com um cão que vai viver provavelmente entre 15 a 20 anos?" e ainda "de certeza que acautelaram a eventualidade de a idosa partir primeiro do que o cãozinho bebé, certo?".


Alguns utilizadores que comentaram a publicação deram a sua opinião e escreveram que teriam "optado por um cãozinho já adulto com uma personalidade tranquila, por exemplo", mas esperam e acreditam "que a senhora terá ajuda por parte das entidades".