Esta é uma história que podia fazer parte de um guião de um filme, mas não. Aconteceu e é surpreendente!
Este cão, de seu nome Maru, e natural da Rússia, ficou magoado com a sua dona, que o devolveu ao canil depois de descobrir que era alérgica ao animal. O cão voltou para o canil onde nasceu e o transporte foi feito através de um comboio transiberiano. Até aqui tudo tranquilo, até o cão decidir abrir a porta com compartimento com as patas e fugir, avança o "Daily Mail".
Mais tarde, descobriu-se que o objetivo de Maru era reencontrar-se com a dona para se vingar. E a persistência de Maru fê-lo percorrer mais de 200 quilómetros por florestas russas cheias de ursos e lobos. O cão foi encontrado "muito cansado, coxo e com as patas partidas", conta Alla Morozova, proprietária do canil, ao "Daily Mail".
Foram precisos dois dias e meio e um pedido de ajuda nas redes sociais, por parte de Morozova, para encontrarem Maru e nem vais acreditar onde é que ele estava: perto da casa da dona. A proprietária do canil não tem dúvidas: "Tenho certeza de que ele queria voltar para a sua antiga casa". Morozova garante ainda que, no momento em que encontrou o cão, ele tinha lágrimas nos olhos.
Maru está a recuperar no canil e, para já, ainda não se sabe o que lhe reserva o futuro.