Um cliente é, muitas vezes, conquistado pela simpatia e a prontidão dos empregados de mesa dos restaurantes. Por norma, são muitos aqueles que se aproximam, de vez em quando, das mesas para perguntar se é necessário algo mais ou se os pratos estão do agrado de todos.
Para uns, é um bom indicativo de atenção, mas, para outros, é sinal de intrometimento.
Uma das pessoas que fica desagradada com esse comportamento é Cláudio Ramos, que, nesta segunda-feira, fez questão de o dizer no programa "Dois às 10".
Em "cima da mesa", estava o novo reality show da TVI, "O Triângulo", e Cristina Ferreira, que substituiu Maria Botelho Moniz, apresentou uma concorrente, que tem um restaurante, em Carcavelos, e que até já recebeu a visita de Cristiano Ronaldo e de Georgina Rodríguez.
Durante esse momento, que contou com os comentários de Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e Zé Lopes, Cláudio Ramos admitiu que não gosta quando é interrompido por empregados de mesa nos restaurantes.
O apresentador referiu mesmo: "Detesto isso, ir a um restaurante e alguém vir falar connosco".
Confrontado por Cristina Ferreira, que frisou que os empregados "têm, pelo menos de perguntar o que queres comer", Cláudio Ramos voltou a dar a sua opinião: "Não gosto disso. O ‘ai, está bom?’, ‘está bom?’. Se não estiver a gente diz. Acho péssimo. Mas não é chato? Estás num restaurante a querer conversar e vem a pessoa ‘está bom?, ‘quer mais?’.
A diretora de entretenimento e ficção da TVI quis saber o que diz então Cláudio Ramos, quando é abordado por um empregado de mesa, ao qual o próprio respondeu: "Às vezes, digo que não preciso de nada e que se precisar eu chamo, digo mesmo, não gosto mesmo".
Vê aqui o momento, a partir do 00:48!
(Imagens: Reprodução de vídeo)