Uma escola secundária em Kennewick, Washington, nos Estados Unidos, decidiu fazer uma competição entre alunos e professores que é, no mínimo, bizarra.

Tudo o que eles tinham de fazer era lamber creme de marshmallow num painel de acrílico.


Este jogo acabou também por apanhar alguns alunos desprevenidos. Nos vídeos, partilhados nas redes sociais, é possível ouvi-los a gritar enojados e um deles questiona mesmo: "Quem é que pensou que isto era uma boa ideia?". Segundo o Daily Mail, o jogo foi proposto com o objetivo de fazerem uma angariação de fundos.

Os pais, ao verem os vídeos da competição, ficaram indignados e exigiram uma explicação por parte da escola. Sandie Salisbury, mãe de um dos alunos, não consegue perceber como é que "numa sala cheia de adultos, ninguém fez nada para impedir que acontecesse". "O meu filho chegou da escola no último dia antes das férias e disse que eles tiveram uma reunião muito estranha naquele dia", explica ao Daily Mail.



O mais impressionante desta situação toda é que - espanta-te - um dos participantes do jogo, que aparece no vídeo a lamber o painel, é o vice-diretor, enquanto que o diretor da escola foi visto a filmar o jogo.

Uma outra mãe revela também que os alunos não tiveram indicação nenhuma daquilo que seria o jogo. "Se este é um jogo tão inofensivo, então porque é que não partilharam logo com os alunos como seria e quais as regras básicas?"


Após toda esta polémica, a superintendente da escola, Traci Pierce, enviou uma carta às famílias dos alunos onde revela que "o conteúdo dos vídeos partilhados nas redes sociais é altamente preocupante e a situação está a ser investigada".