Este vídeo está a correr a internet e está viral. A energia e o talento destas crianças, a dançarem Michael Jackson, não deixam ninguém indiferente.
Este grupo de crianças, do Uganda, também conhecido por Hyper Kids Africa, vive num orfanato e fazem da dança uma forma de sustento. É através da arte que chegam a tantos outros países e divulgam a sua cultura e realidade. O objetivo é conseguirem angariar dinheiro para construírem um novo orfanato e, para isso, dançam de forma surpreendente para conquistar a atenção de quem se cruza com estes vídeos, que são pequenas obras de arte.
Uma das formas de ajudar é comprar a t-shirt Hyper Kids Africa, à venda no site oficial. Desta forma, estas crianças não dependem exclusivamente de doações. Quem ajuda está também a adquirir uma peça de roupa.
O grupo Hyper Kids Africa foi criado em 2014, depois do jogador de futebol Butindo Moses ter reparado no talento de Sserunjogi Marvin, um jovem de 22 anos, que ficou órfão aos quatro anos. Marvin descobriu o seu talento natural para a dança e começou a ir para as ruas em busca de algo para comer e chamar a atenção das pessoas para a sua situação. Ele acabou por chamar a atenção de Butindo Moses e, juntos, criaram o Hyper Kids Africa, um grupo de dança e futebol para crianças com dificuldades.
A página de Instagram dos Hyper Kids Africa é um verdadeiro sucesso. Conta com mais de 1 milhão de seguidores e com vários vídeos de crianças a dançarem. Com muito pouco, estas crianças fazem vídeos absolutamente incríveis.