As Supertalks são conversas sobre o Mundo das Marcas, que em forma de podcast, provam que as Marcas não são apenas produtos. São pessoas e pessoas podem ser Marcas.
Já aí está a 2ª temporada do podcast que todas as semanas faz com que a equipa Superbrands traga um convidado para partilhar a sua visão, experiências, desafios e aprendizagens dentro e fora do mundo empresarial. Super conversas e Super Ideias no Supertalks by Superbrands.
Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands, e Diana Cardoso Ribeiro, são os cicerones de um podcast que vai lançar-te muitos desafios em relação às Marcas.
Pedro Diogo Vaz, com licenciaturas em comunicação e em gestão de empresas, tem um percurso profissional variado sempre ligado à gestão de Marca. Responsável pela Superbrands em Portugal há mais de uma década, a ligação às Marcas é um dos seus principais objectivos.
Diana Cardoso Ribeiro licenciada em Comunicação Empresarial iniciou o seu percurso profissional na área de comunicação e eventos; entre Angola e Portugal passou por algumas agências de publicidade e em 2022 abraçou o projecto Superbrands Portugal onde é actualmente Senior Project Manager
Ep. 13 T2 | Francisco Pinho da Costa (Imperial)
Francisco Pinho da Costa é o atual Marketing Manager da Imperial que detém as Marcas Regina, Pantagruel, Pintarolas e Jubileu e o convidado desta SuperTalk, onde vamos falar sobre tradição, inovação e as relações com os consumidores em Marcas com Passado, Presente e Futuro; Marcas que são uma referência dos nossos avós e que fazem parte do nosso quotidiano.
12º Ep. T2 | Sara Ribeiro (Sportzone)
Sara Ribeiro é Global Brand Manager da Sprinter & Sport Zone Iberia e a convidada deste episódio em que vamos abordar a relação entre as Marcas e o Desporto, como tem vindo a evoluir ao longo do anos, como se interligam os sectores, quais os benefícios e desafios, como é percebida esta ligação pelos consumidores.
11º Ep. T2 | Hélder Pinto (Sanjo)
Hélder Pinto é Administrador da Sanjo e o convidado desta SuperTalk, onde vamos ficar a conhecer a motivação, o processo criativo e estratégico que deu espaço para o renascimento de uma Marca histórica portuguesa num mercado cada vez mais competitivo.
10º Ep. T2 | Marta Oliveira Marcos (Zippy)
Marta Oliveira Marcos é a atual Brand Strategy Coordinator da Zippy e convidada deste episódio, onde vamos ter a oportunidade de falar sobre a Evolução da Moda em Portugal enquanto expressão cultural e artística que reflete as mudanças sociais, políticas e económicas ao longo do tempo.
9º Ep. T2 | Pedro Lobo (Innovagency)
O convidado deste episódio esteve sempre na vanguarda da tecnologia. Pedro Lobo é o CEO da Innovagency, uma empresa de referência na área do Digital em Portugal. Nesta conversa vamos falar das oportunidades e desafios da Inteligência Artificial, a forma como está a moldar o futuro da comunicação e o relacionamento entre as Marcas e os seus consumidores.
Ep. 08 T2 | SUPERTALKS COM INÊS SIMÕES - Ageas
Inês Simões é Diretora de Comunicação, Marca e Cultura Organizacional do Grupo Ageas Portugal e a convidada desta SuperTalk onde vamos falar sobre o envolvimento das Marcas com movimentos de expressão cultural, musical e artística e de que forma esta ligação proporciona experiências memoráveis.
Ep. 07 T2 | SUPERTALKS COM RAQUEL CARRILHO - Observador
7º Ep. | Raquel Carrilho (Observador) Raquel Carrilho é a atual Diretora de Brand Content do Observador e a convidada deste episódio. Com um ADN assumidamente jornalístico e praticante do verbo ir, vamos juntos nesta conversa falar sobre Marcas num contexto editorial de que forma podemos avaliar seu papel na economia, na política e na cultura promovendo a transparência e a responsabilidade das empresas e organizações
Ep. 06 T2 | SUPERTALKS COM NUNO BARRA, - VISTA ALEGRE
Nuno Barra, Membro do Conselho de Administração da Vista Alegre Atlantis e responsável de Marketing e Design da Marca é o convidado desta SuperTalk. No ano que a Vista Alegre celebra 200 anos de História vamos falar sobre Marcas icónicas, as suas histórias, como se reinventa e perduram no tempo.
Ep. 05 T2 | SUPERTALKS COM CATARINA BARRADAS - EDP
Catarina Barradas é Diretora Global de Marca da EDP e a convidada deste episódio onde vamos falar sobre o impacto da sustentabilidade nas Marcas e partilhar alguns insights valiosos sobre o percurso profissional da nossa convidada que passou por áreas tão distintas como a Engenharia Civil e o Cinema até aos dias de hoje no Marketing.
Ep. 04. T2 | SUPERTALKS COM ANDRÉ DE CARVALHO - MUSA
Habituado a lidar com a irreverência e rebeldia nas Marcas, o convidado desta SuperTalk é André de Carvalho,o CEO da MUSA - uma cerveja artesanal portuguesa democrática e descomprometida. Assista a esta conversa sobre os desafios e as oportunidades das Marcas emergentes em mercados já consolidados
Ep. 03.T2 | SUPERTALKS COM CLAUDIA REIS - CASTROL BP
Cláudia Reis, é a Global Marine and Energy Brand & Communication Manager da Castrol e a convidada deste episódio onde vamos explorar a sua visão sobre a fascinante dinâmica da concorrência entre as Marcas e a forma como coabitam no mercado.
Ep. 02.T2 | SUPERTALKS COM JÚLIO ISIDRO
Júlio Isidro uma das maiores referências da televisão e da rádio portuguesas é o convidado deste episódio. Nesta conversa vamos abordar a sua perspectiva de como as pessoas também podem ser Marcas e de como, ao longo da sua carreira, se tornam ícones do panorama cultural português e internacional.
Ep. 01.T2 | SUPERTALKS COM MÓNICA QUARTIN - TAP
O primeiro episódio da segunda temporada das SuperTalks by Superbrands arranca com Mónica Quartin, Brand Coordinator na TAP Air Portugal que nos convida a embarcar numa viagem no tempo e “de Portugal para o Mundo”.
O episódio 12, que foi lançado dia 11 de agosto, trouxe a diretora de Marketing da ERA Portugal, Mariana Coimbra, não só para falar sobre o mercado imobiliário mas para ir mais além.
No episódio desta semana falámos do negócio de franchising, o poder das pessoas nos negócios e para profissionalizar o setor.
Uma conversa a não perder.
Dia 3 de agosto, a Supertalks by Superbrands é com Joana Frias Costa, que trouxe o projecto Inspiring Girls para Portugal. O objetivo é empoderar jovens mulheres e levá-las a acreditar em si mesmas para que possam elevar os seus sonhos e aspirações, pondo-as em contacto com mulheres de sucesso em várias áreas. No episódio 11, Joana Frias Costa dá a conhecer as discrepâncias de género que ainda existem no mercado de trabalho, desafios e oportunidades.
Na semana em que as Navegadoras estão no Campeonato Mundial de Futebol Feminino na Nova Zelândia, a convidada é Constança Macedo- Diretora Executiva de Comunicação e Marca do BPI. O BPI lançou, recentemente, uma campanha institucional de apoio à seleção nacional de futebol feminino que conquistou o sonho de participar, pela primeira vez, no mundial de futebol e está a emocionar o país.
Constança Macedo, Diretora Executiva de Comunicação, Marca e Sustentabilidade do BPI respondeu a algumas curiosidades sobre o papel das Marcas no desporto, estratégia e benefícios.
Já em tempo de férias para muitos, foi a vez de RUI SERPA, da Coca-Cola, ser chamado à conversa. O mundo está a mudar. Os postos de trabalho e locais de trabalho também. As novas gerações têm expectativas diferentes e características diferentes. No episódio desta semana tentámos aprofundar que características precisam os jovens de ter para se destacarem na chegada ao mercado de trabalho. Hard skills vs Soft Skills. O que se valoriza mais?
Para responder a esta e outras questões trouxemos Rui Serpa , Country Director Portugal, Coca-Cola Europacific Partners, que, com um percurso dentro e fora de Portugal, passou já por Marcas como a Red Bull e a Monster... Um profissional cheio de energia!
Cristina Tavares, da Fidelidade foi a convidada de 13 de julho. O meio de mês de julho chega com os pilares essenciais para que uma Marca se diferencie no seu setor de atividade. Para responder a perguntas sobre o tema, ninguém melhor que Cristina Tavares, Head of Branding and Communication e Head of Marketing Internacional na Fidelidade, empresa onde está há mais de 20 anos e onde já desempenhou diversas funções.
Euclides Major é o primeiro convidado de julho. Sonhava ser karateca, participar nos jogos olímpicos e conhecer o mundo através da competição. Euclides Major, natural de Faro, veio para Lisboa aos 18 anos, para frequentar a licenciatura e mestrado em Economia da NOVA SBE, onde ficou até hoje. É, atualmente, diretor executivo do instituto de empreendedorismo da NOVA SBE, onde ajuda dezenas de alunos de várias nacionalidades a integrarem o mercado de trabalho.
Inês Simões: sonhava ser bailarina mas cedo percebeu que o caminho se faria pela comunicação. E assim foi. Licenciada em novas comunicações e tecnologias pela Universidade de Aveiro, o seu percurso profissional está entre Portugal e Espanha.
É, atualmente, Diretora de Comunicação, Marca e Cultura Organizacional do Grupo AGEAS Portugal e, simultaneamente, desde outubro de 2022, presidente de Direção da APCE, Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.
Descobre-a melhor, aqui:
O convidado do episódio da semana de 15 de junho é Jorge Aguiar, da Mercedes. Licenciado em economia e gestão, iniciou o seu percurso profissional em auditoria e passou pela Warner Lambert e pela indústria farmacêutica.
Francisco Maria Correia, da REMAX Collective, é o convidado do 3º episódio. Licenciado em comunicação empresarial com mestrado em Marketing. Passou já por várias marcas de referência, como a Citroen, o Zoo de Lisboa e a Chicco.
O 2º episódio foi lançado dia 1 de junho, dia do lançamento oficial do podcast no METAVERSO DA RFM, e conta com João Lobo, licenciado em engenharia mecânica e com mestrado em finanças passou por empresas como a Mobil Oil e a BP até descobrir o seu lugar ao sol, na comunicação.