Fizeram história! Sim, apesar de a Seleção Nacional de Futebol Feminino não ter passado aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo fez história com o apuramento inédito e que muito orgulhou os portugueses!


Foi um caminho longo até chegarem a este Mundial, que, infelizmente, terminou, na passada terça-feira. Apesar do esforço, da garra e da vontade de ganhar, as nossas Navegadoras empataram com os Estados Unidos, um resultado que não foi suficiente para passarem à próxima fase.


A reação das jogadoras portuguesas foi, claro, de muita frustração e tristeza por terem ficado a um poste de distância do golo e de um possível apuramento. Entre as várias jogadoras que se emocionaram, esteve Jéssica Silva, que fez um apelo a todos os portugueses para que não se esquecessem desta equipa.


Com a eliminação do Campeonato Mundial, a Seleção Portuguesa de Futebol Feminino regressou, esta quinta-feira, a "casa". Foi por volta do 12h30 que a equipa portuguesa aterrou no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.


Antes da aterragem em solo português, a nossa Seleção foi escoltada pela Força Aérea Portuguesa e o momento foi, claro, partilhado nas redes sociais.



Como seria de esperar, as nossas jogadoras contaram com a presença de vários portugueses, à saída do aeroporto.


Foi de forma efusiva e calorosa que muitos demonstraram o seu apoio à Seleção Feminina e as fotografias, entretanto, partilhadas demonstram isso mesmo. Ouviu-se também o hino de Portugal!



Além de todos os portugueses que receberam de braços abertos a Seleção Nacional de Futebol Feminino, o Presidente da República fê-lo também no Palácio de Belém, pouco tempo depois.


O chefe de Estado dirigiu um discurso a todas as jogadoras, no qual disse que "fizeram tudo para tornar o impossível possível, jogaram melhor do que a Holanda, melhor que o Vietname e melhor que os EUA".


Quem também apoiou a Seleção Portuguesa foi, claro, o Café da Manhã da RFM, que deu voz a um hino original.


(Imagens: Reprodução de vídeo)