Aos 33 anos, Salvador Sobral lançou o seu quarto álbum, intitulado "Timbre", em que assina a maioria das canções. Como já é hábito, o artista promoveu o seu álbum em Portugal, mas também em outros países, como é o caso de Espanha.
Como tal, foi convidado para estar no programa espanhol "La Resistencia", apresentado por David Broncano, onde apresentou o seu mais recente trabalho.
Além do seu novo álbum, o músico aproveitou para falar sobre alguns problemas de Portugal, nomeadamente, relacionados com a habitação.
O entrevistador questionou, inicialmente, Salvador Sobral sobre se acha possível uma união ibérica para organizar o mundial de futebol. Referiu, elogiando Portugal, que gostaria de ver essa união para lá do futebol, ou seja, uma "Península Ibérica só com um governo".
Como resposta, Salvador Sobral referiu que, "infelizmente, devido ao Governo e às condições, [Portugal] é um país que não é para os portugueses, mas para os franceses que lá vivem, para quem compra casa, para os ricos. Para esses é super bom!".
O músico continuou e referiu-se a Portugal como "um país fenomenal, mas mais para quem o visita do que para quem lá vive".
O vídeo do momento foi partilhado no Twitter, onde já conta com mais de 600 mil visualizações e vários comentários.
Entre eles, lê-se, por exemplo, "de Espanha, nem bom vento nem bom casamento", "a maioria dos portugueses odeia-nos e vê-nos como inimigos e nós [espanhóis] pensando que eles nos amam", "o que muito se fala sobre os portugueses quererem ingressar em Espanha é uma piada".
(Imagens: Reprodução de vídeo)