Só nos primeiros seis meses do ano, registaram-se mais de 16 mil acidentes nas estradas portugueses, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, citada pelo Público.
Muitos acontecem por excesso de velocidade, por distrações, por "brincadeiras", por incumprimento das regras de segurança, por uso de álcool, por excesso de confiança e tantos outros motivos.
Na marginal de Oeiras, deu-se um grave acidente que terá ocorrido, durante uma noite desta semana, e que envolveu, pelo menos, dois carros e uma mota, devido, alegadamente, a uma provocação entre todos.
Desconhece-se se resultaram feridos deste acidente, mas sabe-se que um quarto veículo se viu envolvido sem, aparentemente, ter culpa.
O motociclista que seguiu na mota gravou o momento, onde se vê um carro branco a ocupar as duas faixas e a ser ultrapassado pela direita por um outro que, mais à frente, vai bater num quarto veículo.
O autor da filmagem divulgou o vídeo nas redes sociais e é por lá que tudo isto tem dado que falar. Muitos discutem sobre os possíveis culpados, mas, na verdade, ninguém se entende.
Nos comentários, lê-se, por exemplo: "A mota gerou claramente toda a situação", "O outro também ia ultrapassar àquela velocidade pela direita? Com um carro logo à frente... Deve achar que está a jogar tetris", "Culpa dos 3. Excesso de velocidade, falta de piscas e ultrapassagem pela direita" e ainda "A culpa é do artista que tenta passar pela direita armado em cavalo de corrida".
Houve também quem destacasse o quarto carro envolvido no acidente: "O gajo lá da frente que não tem nada que ver com esta marmelada leva com o embrulho" e ainda "Só sinto pena do que ia na boa a conduzir e que não teve culpa de nada".
(Imagens: Reprodução de vídeo)