Foi no final de agosto que se soube que João Catarré estaria a viver um difícil problema de saúde.


Ao que tudo indica, o ator de 43 anos terá estado a lutar contra uma leucemia.


Inicialmente, a informação foi avançada por António Carvalho, comentador, que foi citado por vários sites de notícias portugueses, entre os quais, a Flash. A revista avançou que o ator estava a "lutar pela vida", uma vez que se encontrava "gravemente doente".


Segundo essas notícias, João Catarré soube do seu diagnóstico em junho deste ano, no Hospital da Luz, e, pouco tempo depois, ficou internado nessa mesma unidade de saúde. No entanto, no mesmo dia, noticiou-se que tinha sido recebido no IPO de Lisboa.


Sabe-se que o ator se encontra, agora, numa fase estável. Quem o avançou foi o Correio da Manhã, na altura, que escreveu que "para já, o pior passou".


Há poucos dias, João Catarré foi visto no funeral de Carlos Avilez, que morreu, aos 88 anos, na passada quarta-feira. As cerimónias fúnebres decorreram no Teatro Experimental de Cascais, e parece que o ator quis prestar uma última homenagem ao encenador.


Quem o confirmou foi o comentador Adriano Silva Martins, no programa "Noite das Estrelas", na CMTV, que avançou que "foi visto no funeral, algo inchado devido aos tratamentos mas viram-no com boa energia nos seus movimentos (...), tentou passar despercebido", tal como contou Adriano Silva Martins.


Segundo o comentador, ninguém terá dado pela chegada de João Catarré ao funeral de Carlos Avilez.


Esta foi a primeira vez que o ator foi visto em público, depois de o seu diagnóstico se ter tornado público.



(Imagens: Reprodução de vídeo)