Que entrevista! O jornalista Chris Cuomo nunca mais se esquecerá e não é pelas melhores razões. Ao entrevistar uma mulher, que sofre de síndrome de Tourette e que se tornou conhecida nas redes sociais pelos vídeos que faz a desmistificar a doença, Chris Cuomo viu-se no meio de uma polémica.


Por mais que estivesse preparado para possíveis imprevistos, Cuomo não conseguiu conter o riso quando Baylen soltou uma série de palavrões. "Vai-te f***r, Chris", repetia a jovem, enquanto explicava os desafios que enfrenta devido à sua condição. Os gestos impulsivos e não intencionais, característicos da síndrome de Tourette, apanharam o jornalista desprevenido, que não conseguiu manter a postura.



A reviravolta na entrevista evidenciou bem a complexidade e a imprevisibilidade da síndrome de Tourette e não escapou à polémica. Chris Cuomo foi alvo de algumas críticas, nas redes sociais, que o acusam de estar a brincar com a doença de Baylen. O próprio veio logo a público esclarecer tudo: "Foi um pouco arriscado, porque haveria muitos palavrões, mas eu e a produtora executiva Alexandra Cohen não nos importamos. E porquê? Baylen Dupree tornou-se viral e por um bom motivo. Adoramos oferecer uma plataforma para ela lutar contra o estigma de ter a síndrome de Tourette".


Ainda que a entrevista tenha gerado alguma polémica, o objetivo do jornalista foi atingido: destacar a importância de compreender e apoiar aqueles que vivem com síndrome de Tourette.


(Imagens: Twitter)