Trinta anos se passaram desde que o Ambrósio, o motorista mais famoso do mundo, nos entrou pela televisão dentro e nos deu a conhecer os chocolates que ganham mais vida no Natal. Agora que o aroma de avelãs e chocolate inundam as prateleiras do supermercado, surge a pergunta inevitável: "O que aconteceu ao Ambrósio, passados estes anos todos?"



Quem é que não sabe o famoso discurso - "Ambrósio, apetecia-me algo?" - e aquela torre dourada e deliciosa de Ferrero Rocher? Hoje, aos 94 anos, Ambrósio é conhecido pelo nome de Paul Williamson, um ator britânico que desempenhou 135 papéis diferentes na sua carreira diversificada no teatro, cinema e televisão. Apesar de já não estar nas luzes na ribalta, o seu último filme foi em 2007, a sua contribuição para a cultura popular permanece eterna, todos os natais.



O famoso anúncio foi gravado em Milão, num interior de um Rolls Royce. Sabias que foram filmadas duas versões? Uma com o vestido amarelo e outra com um vestido lilás. O amarelo acabou por vencer e ficou para sempre nas nossas memórias. Lee Skelton, a mulher que o vestia como ninguém no anúncio, tem hoje 61 anos e, à semelhança do papel que fazia, também ela seguiu a vida aristocrática. Vive, atualmente, num castelo na Toscânia, mais precisamente no Castelnuovo Tancredi, e dedica-se à produção de vinhos e assume a presidência da AWAR, uma associação de mulheres americanas em Roma.
A sua vida tornou-se um conto de nobreza e vinho, um desvio inesperado do glamour das festas de Ferrero Rocher.