E se os líderes políticos portugueses fizessem parte de um elenco de uma série, como os "Morangos com Açúcar", como seria? Não precisas de pensar muito mais, porque temos aqui o resultado surpreendente.
Graças a uma aplicação de transformação digital, os líderes políticos surgem como se tivessem trocado a política pelos bastidores de uma série adolescente.
Comecemos da direita para a esquerda. André Ventura, do Chega, abandonou o fato de político e "adotou" um visual mais rebelde. Com um penteado que rivaliza com o de Justin Bieber, está pronto para encabeçar a lista da próxima associação de estudantes.
Nuno Melo, do CDS-PP, deixou de lado o ar sério e aderiu ao cabelo de surfista e um ar mais punk. Facilmente, faria parte de uma banda.
Rui Rocha, da IL, parece o melhor aluno da escola, com uma aparência mais intelectual.
Luís Montenegro, do PSD, parece o popular que é capitão da equipa de futebol da escola.
Pedro Nuno Santos, do PS, trocou o formalismo pelo casual. Com um novo corte de cabelo, está pronto para fazer furor na escola.
Rui Tavares, do Livre, tem um visual moderno, com um cabelo esvoaçante, e parece aquele aluno que é popular e consegue igualmente ser o melhor da turma.
Inês Sousa Real, do PAN, surge com um ar mais jovem, como se fosse a irmã mais nova de uma das personagens.
Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, adotou um estilo mais irreverente, com um corte de cabelo curto.
Paulo Raimundo, do PCP, equipara-se a Pedro Nuno Santos e também parece pronto para arrancar suspiros pelos corredores da escola.
Nunca a política portuguesa foi tão hilariante! O resultado está tão bom que se tornou viral no Twitter.
(Imagens: Reprodução SIC e Youtube)