Português que é português aprecia um bom prato regado de azeite, certo? E todos sabemos o preço exorbitante do azeite, em Portugal, nos dias de hoje. Por isso, receber seis garrafões de 5 litros cada de azeite pode ser quase o equivalente a seis barras de ouro. Esta é a história de dois avós portugueses que decidiram oferecer garrafões de azeite ao neto e que se tornou, horas mais tarde, viral nas redes sociais.


O neto não conseguiu conter a sua emoção ao partilhar a notícia no Twitter. Com uma pitada de sarcasmo e um toque de gratidão, ele escreveu: "Ganhei no jogo do Natal. Obrigado avô, obrigado avô. Tenho azeite até 2040!". O entusiasmo era real. O presente original destes avós apanhou o próprio neto desprevenido.


A publicação rapidamente se tornou viral, com outros utilizadores genuinamente impressionados. Os comentários deixados são verdadeiramente hilariantes e mostram como, hoje em dia, receber azeite é semelhante a receber um presente de luxo. Alguns até calcularam o valor monetário do presente, dizendo que aquela dádiva era equivalente a uma pequena fortuna: "Como anda o azeite, são 40/50€ por cada garrafão".



"Vais ter o Fisco em casa com semelhante manifestação de riqueza!", "Vende isso e já compras um T3 no centro de Lisboa", "Certificados de Aforro", "É um presente genial. Se te quiseres livrar de uma garrafa, aceito", são alguns dos comentários hilariante deixados na publicação.


A vida está tão cara que receber presentes úteis para o quotidiano, que outrora seriam insignificantes, torna-se um verdadeiro luxo. Nunca subestimes as mães ou os pijamas das tias, o azeite dos avós ou as panelas da tia-avó.


E enquanto alguns receberam caixas infinitas de chocolates, este neto está pronto para enfrentar os próximos anos com um stock infindável de azeite, graças à visão vanguardista dos seus avós.