A semana de 4 dias de trabalho é o sonho de qualquer trabalhador, daí a reação destes trabalhadores ser tão inesperada. A empresa canadiana Metex Corporation decidiu testar a semana dos 4 dias de trabalho, após ler sobre os êxitos no Japão e em outros países. O que eles não esperavam era que alguns funcionários decidissem transformar os fins de semana em dias úteis, para surpresa do presidente Zachary Toth, que não sabia de nada.


"De repente, eles simplesmente apareciam porque sabiam que havia um projeto a ser concluído e não queriam que a produtividade caísse. Queriam garantir que continuássemos a cumprir a semana de trabalho de quatro dias", confessou Toth ao Business Insider.

Ao dar aos funcionários a opção de trabalhar menos durante a semana, a Metex foi surpreendida com uma onda de dedicação extra dos funcionários. Uma atitude que, segundo Toth, foi "fantástica de ver".



Enquanto algumas empresas hesitam em adotar a semana dos 4 dias de trabalho, com medo da possível queda na produtividade, a Metex descobriu que acontece exatamente o contrário. "A produtividade aumentou em todos os sentidos", exclama Toth. "Os funcionários estão até a usar o tempo de forma mais eficiente. Antes sabiam que tinham um dia extra para fazer tudo o que precisavam."


A Metex não podia estar mais confiante com esta nova medida: "Agora está tudo a funcionar bem e a resposta dos trabalhadores tem sido extremamente positiva".