Que história incrível de resiliência e determinação! 60 anos depois de ter deixado a Universidade de Liverpool, para criar o primeiro filho, Angela Davidson decidiu voltar ao estudos e terminou, agora, a licenciatura.
Angela entrou para a universidade, na década de 1960, uma época em que o cenário para as mulheres na educação era radicalmente diferente do que é hoje. Na altura, engravidou do primeiro filho e, apesar de todos os esforços, teve de deixar os estudos para cuidar da família. No entanto, o sonho da licenciatura nunca a abandonou e, agora, passados 60 anos concretizou-se finalmente.
A cerimónia de graduação foi o espelho de toda esta realização, força e coragem. Rodeada pelos filhos e netos, Angela concretizou o seu grande sonho.
"Hoje, a nossa turma de Ciências Animais conta com cerca de 200 pessoas, aproximadamente 80% delas são mulheres. Em 1960, esse número era apenas seis, e uma dessas estudantes, Angela Davidson, ainda aguarda o seu diploma. Hoje vai recebê-lo", disse um membro da universidade durante a cerimónia de graduação.
Depois de enfrentar uma sociedade da década de 60 e os seus desafios, uma vida familiar feliz e uma carreira profissional bem-sucedida, Angela conseguiu cumprir o seu desejo mais antigo. "Foi uma manhã maravilhosa. Esperei anos por isto. O início da década de 1960 foi uma época muito diferente para as mulheres e isso é reconhecido hoje, senti uma atmosfera muito calorosa", disse Angela Davidson, citada pela Zenger News.
Não importa os anos que passaram, os sonhos podem ser sempre cumpridos. A história de Angela é a prova disso.