Falar mal sobre Portugal é uma coisa que é apenas aceite se fores português. Um turista ou imigrante a fazê-lo já é mais arriscado. A probabilidade de ser cancelado por um português é altíssima. Ainda assim, Holly Elizabeth decidiu arriscar e fê-lo, diga-se de passagem, de forma hilariante e com muito humor à mistura.
A viver em Portugal, Holly Elizabeth decidiu presentear os seus seguidores no TikTok com um vídeo que reúne algumas das coisas que esta jovem não aprecia tanto no nosso país. Algumas vais perceber e dar-lhe razão.
Primeiro, as passadeiras após as rotundas. A inglesa questiona a lógica por detrás destas passadeiras, que colocam qualquer condutor à prova. Todos menos os portugueses, que já estão habituados.
As escolas de condução portuguesas também não escaparam à sua análise sarcástica. Com um misto de incredulidade e horror, ela revela-se chocada com a quantidade de horas que são precisas para ter a carta de condução - mais precisamente 28 horas de aulas de código e 32 horas de aulas de condução. A cereja no topo do bolo foi a surpresa da jovem ao descobrir que as aulas de código são presenciais e não online.
A jovem, de olhos arregalados, revela uma verdade amarga sobre os preços dos carros em Portugal. Holly Elizabeth revela que comprou um carro em Portugal que, no Reino Unido, custa metade do preço.
Passando para o mundo dos descontos, ela expressa o seu choque ao descobrir que os estudantes portugueses não recebem descontos nas lojas de tecnologia ou roupas. "Em Inglaterra, temos descontos em lojas como a Bershka, Apple, etc."
Mas a crítica que realmente fez os olhos de Holly Elizabeth saltarem das órbitas foi a aversão dos portugueses a feijão cozido com tostas.
E, por último, o inverno português é para ela uma pasmaceira, onde a falta de atividades a aborrece.
Depois desta grande lista de coisas menos boas sobre Portugal, a caixa de comentários de Holly Elizabeth encheu-se de portugueses que, espantem-se, concordaram com esta jovem inglesa. "Sim, passadeiras logo na saída da rotunda são o meu pesadelo", "Tens razão em tudo. Bem-vinda a Portugal" ou "Tudo o que foi dito faz todo o sentido" são alguns dos comentários de portugueses.