"Piroso mas gostoso"! Foi assim que os D.A.M.A. anunciaram o concerto quase esgotado que deram em Lisboa no dia de S. Valentim.
Os convidados do grupo para esta celebração dia 14 de Fevereiro foram
os Bandidos do Cante, Matias Damásio, Beatriz Felicio, Mike 11 e Los Romeros!
Depois de ter oferecido um convite muito especial, a RFM, rádio oficial do concerto, tivemos mais mais convites para ti.
Na véspera de subirem ao maior palco do país, os D.A.M.A lançaram uma música nova ‘Há-de Ser’, um tema emotivo e que celebra a união de sempre para sempre que os trouxe a este grande momento.
‘Há-de ser’ foi uma canção que veio ter connosco no fim de 2024 pelas mãos do nosso amigo e compositor Dinis Mateus. Mal ele nos mostrou a canção no nosso estúdio, sentimos que a mensagem e intenção da música veio de encontro ao nosso momento conjunto e individual. Um olhar sobre as nossas inquietações e a esperança intrínseca de que haverá sempre bonança para qualquer uma das nossas tempestades. Os 4, juntamente com o Sebastian Crayn, co-produtor, unimos espíritos para dar a esta canção, a energia e identidade D.A.M.A. É a primeira canção do ano, com uma mensagem de esperança para o futuro e, também, com a consciência de que o destino estará nas nossas mãos e será também, ele, fruto das nossas escolhas.” - Kasha
O lançamento de tema ‘Há-de Ser’, serviu de pontapé de saída para o concerto da banda na Meo Arena, dia 14 de fevereiro, onde os D.A.M.A foram anfitriões de uma celebração do amor em todas as suas formas. Uma noite de comemoração, da relação da banda com o público que há tantos anos a acolhe com tanto amor.
O video de " Há-de Ser" foi produzido pela One Movie, com realização de Patrícia Santos e direção criativa de Miguel Cristovinho.
Se o teu amor é para sempre podes provar já à pessoa amada que queres estar com ela no concerto dos D.A.M.A. no Dia dos Namorados.
Há um ano, dia 14, os D.A.M.A. vieram à RFM anunciar o seu concerto de dia de S. Valentim – dia 14 de fevereiro de 2025.
O grupo veio ao Café da Manhã cantar “Amor de Água Fresca” e “Mãe”.
Depois da passagem pela RFM, na manhã do dia dos namorados o grupo reuniu alguns jornalistas "à média luz", no "Poolside Hub" em Lisboa para falar um pouco mais sobre este concerto muito especial.
A Teresa Lage e a Marta Penaguião foram até lá e conversaram com Miguel Cristovinho, Kasha e Miguel Coimbra que lhes contaram tudo sobre o concerto que vão dar na Meo Arena. Vê o vídeo em baixo.
E porque ter ambição não é só desejar, é ter entusiasmo com um propósito, aqui estamos nós a prometer mais um salto único, um espectáculo no dia de São Valentim para todas aquelas pessoas que, tal como nós, procuram apaixonar-se pela vida todos os dias. Miguel Cristovinho
No dia dos namorados a MEO Arena será recinto de festa com ativações temáticas e surpresas que tornarão o encontro inesquecível para os milhares de pessoas que irão celebrar a arte e o amor - em todas as suas formas. Saber que passados estes anos continuamos a ter tanto público que nos sente e nos quer ver ao vivo é algo que dá sentido a tudo o que fazemos. Temos uma história de amor com o público, dia 14 de fevereiro de 2025 começa outro capítulo. Kasha
Sejam solteiros, namorados ou casados, concerto é dedicado a todos os enamorados do nosso País. É com enorme satisfação que anunciamos o maior evento do dia dos namorados de
2025. Vem celebrar este dia connosco e fazer crescer a nossa bolha de amor. Miguel Coimbra
Os D.A.M.A. ao longo do seu percurso já esgotaram salas icónicas como a Meo Arena, Campo Pequeno, Coliseu dos Recreios e Coliseu do Porto AGEAS em nome próprio.
Mais recentemente CASA (feat. Buba Espinho), quádrupla platina, foi o ponto de partida para uma nova abordagem ao repertório dos D.A.M.A.
Loucamente foi o single sucessor que alcançou a platina em três meses tendo já duplicado o galardão até à edição de Mãe em outubro de 2023, o terceiro single do mais recente EP Canções Bonitas em Português Vol I.
Dia14 de fevereiro de 2025 D.A.M.A proposeram- se a uma celebração do amor em todas as suas formas subindo ao palco da MEO Arena, o maior do país.
A noite de 14 de fevereiro foi ainda mais especial com o Opening Act by Maktub Art Group, uma curadoria da editora e agência do grupo, que tem vindo a redefinir a cena musical nacional. Antes dos D.A.M.A subirem ao palco, o público assistiu a atuações de MAR, LilBoy Bruce e Lutz, três artistas que personificam a autenticidade e a inovação que a Maktub Art Group defende. MAR, com a sua abordagem singular e intimista, LilBoy Bruce, que traz a fusão entre D.A.M.A ritmos urbanos e identidade guineense, e Lutz, uma das vozes emergentes mais cativantes da nova geração do rap português.
Cada um, à sua maneira aqueceu a Meo Arena e deuo tom para uma noite única.
.
Juntamente com a MEO Arena e a Access Lab, os D.A.M.A prometeram tornar este espetáculo mais acessível e tornar o dia dos namorados uma verdadeira celebração do amor em todas as suas formas e sem deixar ninguém de fora.
A Access Lab é uma empresa que trabalha para garantir o acesso de pessoas com deficiência, Surdas e neurodivergentes à cultura e ao entretenimento.
Nesse contexto, a banda empenhou-se em perceber de que forma poderia tornar o espetáculo mais inclusivo, com total apoio do MEO Arena bem como a consultoria e recursos da Access Lab, mas cientes que ainda há muitos passos a dar. Assim, as canções dos D..AM.A. estiveram disponíveis em língua gestual Portuguesa, o concerto pôde ser vivido com coletes sensoriais e houve audiodescrição da componente visual do concerto.
Tanto as pessoas Surdas como as pessoas com deficiência visual podiam comprar bilhete para qualquer zona da sala. De seguida, deveriam enviar e-mail para acessibilidade@aarena.pt, onde receberiam as instruções de como usufruir destes recursos de acessibilidade. As pessoas Surdas foram encaminhadas para uma plataforma na plateia em pé (onde estavam os coletes e as intérpretes de LGP) e as pessoas com deficiência visual receberam os códigos de acesso à app que lhes deu acesso à audiodescrição.