Já se viu invasão de muita coisa, agora de cabras é algo inovador e diferente! Esta é a realidade da ilha italiana Alicudi, que está desesperada com a quantidade de cabras que tem!


Nesta pequena e remota ilha, a população de cabras explodiu de forma descontrolada - seis vezes mais - e os estragos estão à vista. Desde invasões de zonas residenciais, destruição de jardins públicos e privados e muros de pedra, que acabam por ruir com o peso delas, as cabras estão a deixar a população exasperada.


Para grandes males, grandes remédios, por isso, o autarca Riccardo Gullo decidiu enfrentar este problema com uma solução criativa: "Adote uma Cabra". O problema é conseguir apanhá-las. Quem as conseguir apanhar, fica com elas.


As cabras, que foram levadas para Alicudi há cerca de 20 anos por um agricultor, têm vivido livremente nas encostas da ilha, multiplicando-se como coelhos. Agora, estão por todo o lado e a tomar conta da ilha.



Quem estiver interessado, cada pessoa pode levar até 50 cabras. Por uma módica taxa de 16 euros, tornas-te o orgulhoso dono de um rebanho (ou manada? ou bando? o nome coletivo para um grupo de cabras é uma verdadeira questão filosófica).


Felizmente, o problema pode estar perto de ser resolvido. O autarca refere, segundo a CNN, que já recebeu dezenas de manifestações de interesse! Desde agricultores a amantes de queijo de cabra, há de tudo um pouco.

Quem se tornar o feliz proprietário de um grupo de cabras, tem 15 dias para as apanhar e retirar da ilha.