Como uma ida ao supermercado se pode tornar um verdadeiro pesadelo e gerar também uma grande reviravolta. Esta história é tão complexa que vamos começar pelo início. É mais fácil!
Shannon Bellman, uma mulher residente em Te Awamutu, Nova Zelândia, viveu um verdadeiro susto ao encontrar uma surpresa extra ao servir o pão de alho, que tinha comprado para o filho de 10 meses. Sabes o que era? Nada mais, nada menos, do que uma pata de um rato - momento para te arrepiares, sobretudo se tiveres pânico destes animais.
Bellman culpou o supermercado, mas parece que a pata de rato tinha mais a ver com ela do que com o supermercado.
Depois de ter feito queixa no supermercado e ter gerado um grande alvoroço, o pão de alho foi rapidamente retirado das prateleiras. Mas depois de um pouco de investigação, parece que a trama ficou mais estranha.
Depois de um mês de investigação, a New Zealand Food Safety, citada pelo Daily Mail, explicou que esta questão poderia estar mais ligada à cozinha da queixosa do que ao supermercado. Isto porque o mais provável era que a pata do rato tivesse vindo da casa desta mãe, já que a pata de rato estava crua e o pão de alho tinha sido cozinhado duas vezes.
A história que começou com um culpado acabou por sofrer uma grande reviravolta.