O que darias para teres uns centímetros a mais na tua altura? Se nada, então este texto não é para ti.
Na Coreia, China e Japão, a última moda entre as jovens é usar adesivos de umbigo para parecerem mais altas. Sim, isso mesmo. Estes adesivos são colocados alguns centímetros acima do umbigo "original", dando a ilusão de um tronco mais curto e pernas mais longas. E, como todas as novas tendências bizarras, esta também divide opiniões: alguns adoram a novidade, enquanto outros criticam esta promoção de um padrão de beleza irreal.
A influenciadora colombiana Laura Meija decidiu experimentar esta moda curiosa. Comprou uma carteira de tatuagens falsas de umbigo para tentar criar a ilusão de que tinha crescido alguns centímetros. O vídeo da sua experiência viralizou no TikTok, acumulando mais de 4,9 milhões de visualizações. Laura explicou: "Estes são umbigos falsos. Esta é a nova tendência que está em voga e que faz as pessoas parecerem mais altas. É só colocar o adesivo numa posição mais alta do que o umbigo para que o tronco pareça mais longo".
Com uma mistura de entusiasmo e incredulidade, Laura pressionou a tatuagem falsa contra a barriga e borrifou água para transferir o desenho para a pele. Ao ver o resultado, ela comentou que parecia "assustador".
Laura perguntou aos seguidores o que achavam desta técnica e as opiniões não faltaram: algumas pessoas acharam que não "parecia nada estranho", enquanto outras disseram que o efeito não era nada realista. Uma utilizadora escreveu: "Não acho que pareça um umbigo", enquanto outra comentou: "Sou só eu ou o umbigo falso parece mais curto em vez de longo?".
(Imagens: Instagram)