No mundo da internet, tudo é possível. De repente, dás por ti a cantar "Pedro, Pedro, Pedro", porque um vídeo com um guaxinim a dançar ao som desta música se tornou viral. Contado, ninguém acredita, não é?


O guaxinim pertence ao russo conhecido nas redes sociais como Fleska30, que partilha no TikTok vídeos do seu animal. A 30 de setembro de 2023, publicou o vídeo em questão do guaxinim, a dançar ao som de outra música, que não "Pedro". Na altura, o vídeo passou despercebido e só atingiu esta fama toda quando, a 4 de março deste ano, o utilizador malykha2114 publicou o vídeo do guaxinim ao som da versão eletrónica de "Pedro".


@fleksa30 También hay una versión tan original de Pedro raccoon 🫶🏻🕺🏻🦝#pedro #mapache #ginger ♬ Pedro - Jaxomy & Agatino Romero & Raffaella Carrà


"Pedro, Pedro, Pedro" voltou às rádios e às discotecas, 44 anos depois de ter sido lançada.

A canção, que faz parte do álbum "Mi Spendo Tutto", de Raffaella Carrà, lançado em 1980, narra a história de uma turista encantada por um jovem guia turístico em Santa Fé, Argentina. O charme e carisma de Pedro foram tão irresistíveis que cativaram não só a turista fictícia, mas décadas depois, milhões de pessoas ao redor do mundo. A onda de nostalgia e o ritmo contagiante da música, potencializados pelo vídeo viral, catapultaram "Pedro" para o topo da lista das músicas mais ouvidas.


Raffaella Carrà, nascida em Bolonha, em 1943, teve uma carreira impressionante e multifacetada. Começou como atriz ainda criança e, ao longo das décadas, tornou-se uma estrela não só no cinema, mas também na música e na televisão. Com o seu estilo vibrante e personalidade contagiante, Carrà conquistou legiões de fãs, sendo uma verdadeira lenda do entretenimento.



Há algumas teorias hilariantes sobre a origem de "Pedro". Alguns dizem que a inspiração veio de um dos dançarinos de Carrà, enquanto outros especulam que Pedro seria um famoso argentino. Uma das teorias, por exemplo, sugere que a canção faz referência a um fã que tentou invadir um concerto da cantora, em Santa Fé, sem pagar, um homem que depois foi identificado como ninguém menos que Diego Maradona. Embora nunca confirmado, essa história adiciona um toque cómico e lendário ao mito de "Pedro".


Raffaella Carrà, que faleceu em 2021, sem ver a sua música ter novamente um estrondoso sucesso, deixou um legado indelével na música e na cultura pop. A música "Pedro" é a prova viva de que hits podem voltar com toda a força, mesmo décadas depois, e que um vídeo de um guaxinim dançarino pode ser o empurrão perfeito.