Deixar comida pronta para o resto da semana para depois a poderes levar para o trabalho ou para comeres em casa é a rotina de muitos portugueses.
O microondas acaba por funcionar como um melhor amigo que aquece, não o coração, mas sim, a comida que preparámos ou que comprámos já feita e precisa apenas de reaquecer.
Há quem defenda que as radiações deste aparelho fazem mal e algumas pessoas dispensam mesmo ter o eletrodoméstico em casa e preferem aquecer as refeições no fogão ou no forno.
No entanto, se usas microondas frequentemente e, muito provavelmente, não consegues viver sem ele, é melhor saberes a forma correta de aquecer comida.
Tapas os alimentos para não sujar o aparelho e deixas no centro do prato rotativo a achar que é como deve ser feito e, no fim, o prato sai a escaldar e a refeição vem, na mesma, fria?
Isso é porque não estás, de acordo com a informação divulgada pela Forever Young, a colocar bem o prato.
Parece estranho, mas para a comida sair toda com a mesma temperatura deves deixar o prato ou recipiente, que precisas de aquecer, na borda do prato do micro-ondas.
Isto vai permitir que as superfícies do alimento, que colocaste no eletrodoméstico, aqueçam de igual forma e evita que te queimes a tirar a comida.