No passado sábado, dia 13 de julho, todas as atenções se viraram para um evento, na Pensilvânia, nos Estados Unidos quando um homem disparou em direção ao palco onde Donald Trump discursava.

Um bombeiro de 50 anos morreu vítima de um dos tiros que foram disparados, ao tentar proteger a sua família. O autor do ataque, Thomas Crooks, de 20 anos, acabou também por ser morto pelas autoridades no local.

Donald Trump foi atingido por uma bala na orelha direita e tem aparecido com um penso na zona do ferimento.



Os seguidores e apoiantes do ex-presidente quiseram mostrar o seu apoio e, no terceiro e penúltimo dia da Convenção, em Milwaukee, decidiram criar uma nova tendência, como muitas vezes se vê nos concertos, na roupa escolhida, como forma de mostrar o quanto se gosta de um artista – apareceram com curativos na orelha direita, exatamente como Donald Trump.

Em declarações à BBC, um apoiante disse que esta era a forma dele saber “o quanto gostamos dele”.

Os curativos vão dos mais básicos aos mais criativos, sendo que num deles é possível ler-se “Fight, Fight, Fight (Luta, luta, luta)”, como tem sido usado após o ataque como força para a campanha de Trump, e as palavras chegaram também ao estampado de camisolas da campanha, como mostra o “The Hill” e, recentemente, a sapatilhas vendidas pela empresa de Trump.



Segundo a BBC, prevê-se que Donald Trump faça o seu discurso esta quinta-feira, dia 18 de julho, no encerramento da Convenção.


(Imagens: Reuters)