Os cães são uma excelente companhia, amigos fiéis e fazem parte da família e, uma cadela chamada Luna tornou-se mesmo uma heroína.
A cadela da raça Husky tinha sido adotada há apenas seis meses para ajudar a nova dona Samantha Griffin com a Perturbação de Stress Pós-Traumático e acabou por retribuir o gesto com uma dose de coragem que não será esquecida.
“Eu tinha uma enxaqueca, portanto fui para o meu quarto e estava a descansar como normalmente, mas ela não me deixava dormir”, disse Gryffin à WRTV sobre o incidente que aconteceu em Marion, no estado norte-americano de Indiana.
A husky de dois anos Luna estava a alertar a dona para níveis muito altos de monóxido de carbono em casa, e isto antes do próprio detetor de gases que tinha em casa a avisar.
“Se não me tivesse obrigado a levá-la à rua, teria adormecido ali e talvez nunca mais teria acordado”, confessou a dona ao mesmo meio de comunicação.
O intervalo entre a mulher sair de casa para ir passear a cadela e o detetor de monóxido de carbono ser acionado foi pouco e mostrou a atitude corajosa da cadela.
No local, as autoridades detetaram uma fuga de gás do aquecedor de água.
“Salvou-nos a vida”, confessou Griffin.