A esgrimista egípcia Nada Hafez não subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e ainda assim a sua participação foi notória e bastante comentada em virtude de uma publicação que fez no seu instagram.
A atleta de 27 anos já mostrou que não tem medo de desafios e exerce medicina como profissão, um curso que tirou ao mesmo tempo que lidava com as suas obrigações como atleta. Na segunda-feira, dia 29 de julho, revelou que não esteve sozinha em campo nos Jogos Olímpicos – e não se estava a referir á adversária.
“O que pareciam dois participantes são na verdade três! Fui eu, a minha adversária e o meu bebé por nascer”, foi assim que Nada Hafez revelou na rede social que estava grávida de 7 meses durante a prova.
Esta foi a forma carinhosa e emocionante que a atleta encontrou para se despedir dos Jogos Olímpicos depois de ter sido eliminada e de terminar entre as 16 melhores da modalidade de esgrima.
“A montanha-russa da gravidez é dura por si só, mas ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida (pessoal) e o desporto não foi menos intenso. No entanto, valeu a pena. Estou a escrever esta publicação para dizer que estou muito orgulhosa por ter garantido o meu lugar nas oitavas de final”, disse ainda a atleta na legenda da publicação.
Nada Hafez já tinha participado em outras duas edições dos Jogos Olímpicos - no Rio de Janeiro, em 2016, onde alcançou o 36.º lugar e, em Tóquio, em 2021, onde ficou no 29.º.
“Agora sou três vezes atleta olímpica, mas desta vez carregando um pequeno atleta olímpico também”, escreveu ainda a atleta egípcia.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm sido cenário para uma revelação do sexo de um bebé de um dos atletas em competição e, até, para um pedido de casamento.
(Imagens: Reuters e iStock)