Ir a restaurantes e a cafés está cada vez mais caro. Depois de uma mulher pagar quase 60 euros para o seu bolo de aniversário ser servido como sobremesa eis que surge mais um momento insólito num destes espaços de restauração.
Ao pedir uma sandes num bar, para levar, um cliente foi apanhado de surpresa quando o espaço decidiu cobrar-lhe um valor extra para o papel de alumínio.
"Acontece que ontem levantei-me e não tive tempo de fazer uma sandes para o trabalho e quando a minha mãe saiu do trabalho, como era no caminho dela, comprou-me uma, mais um Cacaolat e pediu para levar", disse o homem, citado pela conta da rede social x do autor do livro ‘Soy Camarero’, que decidiu partilhar a insatisfação deste cliente.
O talão e partilha nas redes sociais foi alvo de vários comentários e teve mais de 100 mil visualizações.
"É normal cobrarem isso? O empregado disse que era para pagar o papel de alumínio. Nunca vi isso antes", disse o cliente indignado e confuso.
No talão da compra, que dava um total de 5,95 euros, aparecia na descrição um valor extra de 15 cêntimos com a designação “levar”.
"Sabia que os tupperwares e os recipientes em geral eram cobrados, mas não tinha visto a cobrança de uma folha de alumínio para uma sandes takeaway. Concordam ou não?", comentou a página 'Soy Camarero'.
A discussão tornou-se acesa e as opiniões divergiram: “Há sempre motivos para cobrar mais, mas nunca para cobrar menos”, Não me parece bem. Se comesse ali teriam de limpar um prato, haveria uma mesa ocupada e usarias talheres” ou “parece-me certo, eles pagam-no e isso não é grátis… O que acontece é que estamos habituados a que esteja ‘incluído’ no preço”, foram algumas das respostas à publicação na rede social.