Nunca um vestido deu tanto que falar, como o de Ana Moura para os Globos de Ouro.


Ciente da escolha arrojada que estava a fazer, Ana Moura reagiu a possíveis críticas que poderia ser alvo. No entanto, o que provavelmente não estava à espera era que fosse alvo de ameaças e tudo por causa de um vestido.


Quem diria que a decisão de usar o tal vestido, sem tapa mamilos ou biquinis, tomada apenas 15 minutos antes do evento, viraria um drama nacional com direito a ameaças e tudo?

No podcast "Isso Não Se Diz" de Bruno Nogueira, Ana Moura contou que as reações nas redes sociais foram tão intensas que nem se deu ao trabalho de ler tudo. Só que algumas das mensagens assustadoras que recebeu ultrapassaram o limite do bom senso, com frases do tipo: "sua p*** de m****, ai de ti que envergonhes Portugal e o fado!".

A situação chegou a um ponto que a fadista, nos concertos a seguir aos Globos de Ouro, pediu à equipa para estar sempre acompanhada. "Quando fui a Fafe, disse ao meu manager: quero estar sempre acompanhada. Fui ao restaurante, levantei-me para ir à casa de banho e quis que alguém fosse comigo. Vai que alguém me manda uma dessas bocas…", contou Ana Moura.