Timothée Chalamet veste a pele de Bob Dylan, um dos maiores ícones do nosso tempo, no filme “A Complete Unknown”, a balada de um verdadeiro original.
O filme que foi realizado por James Mangold, conta também com as participações de com Edward Norton, Elle Fanning e Monica Barbaro e vai chegar aos cinemas dia 30 de janeiro de 2025 com a RFM
“A Complete Unknown” já foi nomeado para 3Globos de Ouro®: Melhor Filme - Drama, Melhor Ator - Drama para Timothée Chalamet e Melhor Ator Secundário para Edward Norton! #ACompleteUnknown #GoldenGlobes
O próprio Bob Dylan já elogiou, (ao seu estilo) num post na rede social X a prestação de Timothée Chalamet:
O músico escreveu " Há um filme sobre mim que vai estrear em breve, intitulado " A Complete Unknown" (que titulo!). Timothée Chalamet desempenha o papel principal. Timmy’ é um ator brilhante e por isso tenho a a certeza que vai ser muito credível a representar-me. Ou a representar um eu mais jovem. Ou outro eu qualquer. O filme pegou na obra de Elijah Wald’s "Dylan Goes Electric" –um livro editado em 2015. É um fantástico recontar dos eventos que, no início dos anos 60, levaram ao fiasco em Newport. Depois de verem o filme leiam o livro."
A este post Timotée respondeu no X.: "Ciderado! Estou tão agradecido. Obrigado Bob."
Antes da chegada a Portugal do filme "A Complete Unknown" sobe o início da carreia de Bob Dylan, a RFM quis saber como é que Dylan influenciou os músicos portugueses.
Miguel Angelo, dos Delfins e da Resistência e muito mais, começou por comprar o album" Desire" nos anos 70, hoje tem os discos todos e fala-nos do "grande, do enorme genial Bob Dylan"!
O músico e produtor (dos Quatro e Meia, de Nena, Bárbara Tinoco, Carolina de Deus...), João Só "descobriu" Bob Dylan com o album elétrico "Blonde on Blonde" e já se inspirou em letras de Dylan. O livro de poemas do músico está na sua mesa de cabeceira.
Dia 14 a RFM vai esteve em Londres, na premiére europeia deste filme a que não faltaram Timothée Chalamet e Edward Norton (que veste a pele de Pete Seeger) e com quem Rodrigo Gomes falou. Ouve a crónica em baixo.
Vê aqui o novo video de "video de "Subterranean Homesick Blues"
Nova Iorque, início da década de 1960. Num cenário musical vibrante e de tumulto cultural, um enigmático jovem de 19 anos do Minnesota chega à Greenwich Village de Nova Iorque com a sua guitarra e um talento revolucionário, destinado a mudar o rumo da música americana.
È aqui que estabelece as suas relações mais íntimas durante a sua ascensão à fama que começa no movimento folk. No entanto, recusando-se a ser definido como músico folk ou de protesto, faz uma escolha controversa que se irá repercutir culturalmente em todo o mundo.
Vê aqui a featurette " A Complete Unknown- The Ballad of a True Original" - As primeiras imagens de bastidores da rodagem deste filme sobre o início da carreira de Bob Dylan que vai chegar com a RFM em Janeiro de 2025
Timothée Chalamet é o protagonista e canta como Bob Dylan em “A Complete Unknown” de James Mangold, a história verdadeira e elétrica por detrás da ascensão de um dos mais icónicos músicos e compositores da história.
Vê aqui o trailer de “A Complete Unknown”
A banda sonora original do filme “A Complete Unknown” já está disponível digitalmente. A edição em vinil chega a 24 de janeiro de 2025.
O álbum chega em conjunto com o filme. Sobre a banda sonora, Mangold comentou: "Para mim, só havia uma maneira de fazer este filme - trazer atores que são profundamente talentosos, ambiciosos (e corajosos o suficiente!) e habitar o conjunto dos artistas que retratariam. E para habitar esse mundo esses artistas tinham de ser capazes de cantar as músicas. Nunca estivemos dispostos a substituir o poder, a beleza e a majestade do que existe, mas sim a celebrá-lo."
Destinado a ser um item de colecionador, a versão em vinil de edição limitada da trilha sonora chegará às prateleiras e “TC (direto ao consumidor) no final de janeiro de 2025....e a RFM vai ter cópias para ti!
ALINHAMENTO:
Highway 61 Revisited – Timothée Chalamet
Mr. Tambourine Man – Timothée Chalamet
I Was Young When I Left Home – Timothée Chalamet
Girl From The North Country – Timothée Chalamet & Monica Barbaro
Silver Dagger – Monica Barbaro
A Hard Rain’s A-Gonna Fall – Timothée Chalamet
Wimoweh (Mbube) – Edward Norton
House Of The Rising Sun – Monica Barbaro
Folsom Prison Blues – Boyd Holbrook
Don’t Think Twice, It’s All Right – Timothée Chalamet & Monica Barbaro
Masters Of War – Timothée Chalamet
Blowin’ In The Wind – Timothée Chalamet & Monica Barbaro
Subterranean Homesick Blues – Timothée Chalamet
Big River – Boyd Holbrook
The Times They Are A-Changin’ – Timothée Chalamet
When The Ship Comes In – Timothée Chalamet & Edward Norton
There But For Fortune – Monica Barbaro
It Ain’t Me, Babe – Timothée Chalamet & Monica Barbaro
Maggie’s Farm – Timothée Chalamet
It Takes A Lot To Laugh, It Takes A Train To Cry – Timothée Chalamet
Like A Rolling Stone – Timothée Chalamet
It’s All Over Now, Baby Blue – Timothée Chalamet
Song To Woody – Timothée Chalamet
A crítica já elogiou a banda sonora
“The most important (and often trickiest) job of any music movie is to get the music right. And this nails that.” – NME
“Carried by superb music sequences and incisive performances.” – The Hollywood Reporter
“Timothée Chalamet's Bob Dylan is an electric revelation.” ★★★★★ – The Guardian
“A Complete Unknown”, é realizado pelo nomeado ao Óscar® James Mangold ("Walk the Line", "Le Mans'66: O Duelo"). O filme é protagonizado pelo nomeado ao Óscar® e ao BAFTA, Chalamet, juntamente com o nomeado ao Óscar® e ao BAFTA, Edward Norton ("Clube de Combate", "Birdman"), Elle Fanning ("The Great", "Maléfica"), Monica Barbaro ("Top Gun: Maverick"), Boyd Holbrook ("Logan", "The Bikeriders"), Dan Fogler ("Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", "The Walking Dead"), Norbert Leo Buzt ("O Amor e a Vida Real") e Scoot McNairy ("Argo", "12 Anos Escravo").