Este é um caso que está a dar que falar, nos últimos dias.
Durante uma entrevista com Oprah, Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley, revelou que a mãe guardou, em casa, o corpo do filho, Benjamin Keough - que tirou a própria vida, em 2020 - durante dois meses.
Ao longo da conversa, Riley explicou que essa foi a maneira que a sua mãe, Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, encontrou para processar a imensa dor da perda do filho. Lisa não conseguia imaginar um futuro sem Benjamin, e Riley afirmou que a sua mãe acreditava que morreria de "coração partido" devido à tristeza.
Para preservar o corpo do filho, Lisa Marie utilizou gelo seco, enquanto aguardavam para enterrá-lo ao lado de Elvis Presley, em Graceland. "Pode parecer absurdo para alguns, mas essa era a forma única da minha mãe lidar com a dor", disse Riley, reforçando que, apesar de parecer uma decisão extrema, Lisa não era insana.
A biografia "From Here to the Great Unknown" foi lançada recentemente e dá uma visão mais íntima sobre os momentos finais de Lisa Marie, que faleceu em 2023.
Apesar de ser uma decisão controversa, não é ilegal. Segundo Riley escreve no livro, não existe uma lei na Califórnia que obrigue a que uma pessoa seja enterrada imediatamente.