A partir de 8 de setembro de 2026, a aplicação vai deixar de funcionar em vários smartphones. Os telemóveis que estão na lista negra ainda têm o sistema operativo Android 5.0 e Android 5.1 e, por isso, vão perder a aplicação. Os iPhones não serão afetados por esta mudança.
Aqui está a lista dos modelos que vão perder o acesso à aplicação
- Samsung Galaxy S5;
- Sony Xperia Z3;
- LG G3.
Se o teu telemóvel faz parte da lista de "reformados", vais deixar de ter WhatsApp.
O que deves fazer até lá
Se tens um destes telemóveis, há duas coisas que deves fazer para evitares perder tudo.
1 - Fazer uma cópia de segurança das conversas;
2 - Atualizar o Android e, caso não seja possível, equaciona a hipótese de trocar de telemóvel.










