Fernanda Torres fez história ao se tornar na primeira brasileira a vencer a categoria mais prestigiada, a de "Melhor Atriz em Filme Dramático", com a sua atuação em "Ainda Estou Aqui". A atriz superou nomes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet. Emocionada, dedicou o prémio à mãe, Fernanda Montenegro, que, em 1999, foi a primeira brasileira indicada ao prémio por "Central do Brasil", mas não levou a estatueta.
No discurso, Fernanda Torres destacou a importância da arte em tempos difíceis, mencionando a sua personagem, Eunice Paiva, como exemplo de resiliência. "A arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como este", declarou.
Outro momento de descontração foi protagonizado por Elton John. Ao lado de Brandi Carlile, ele entregou o prémio de "Melhor Banda Sonora Original" ao filme "Challengers". Antes de anunciar o vencedor, brincou sobre os rumores que envolvem a sua saúde: "Quero tranquilizar a todos, os problemas de visão não são tão maus assim. Estou feliz por estar aqui com a minha co-apresentadora, Rihanna", arrancando risos da plateia.
Já Demi Moore emocionou o público ao vencer como "Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical" por "A Substância". Foi a primeira vez em 30 anos de carreira que ela recebeu uma indicação e, agora, o tão esperado reconhecimento. "No início da minha carreira, disseram-me que eu era apenas uma atriz de blockbusters. Achei que nunca seria reconhecida por algo assim. Este prémio celebra o amor pelo que faço e lembra-me que eu pertenço", disse, visivelmente emocionada.
Foi uma noite em que talento, persistência e emoção se encontraram, fazendo jus ao prestígio e à magia dos Globos de Ouro.
Lista dos vencedores:
Peter Straughan, “Conclave” (Focus Features)