O festival MEO KALORAMA vai regressar em 2025 e desta vez em junho com a RFM.

Nesta 4ª edição o MEO KALORAMA regressa dias 19, 20 e 21 de junho ao Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Pet Shop Boys, Fka Twigs, Damiano David, Jorja Smith e Azealia Banks são apenas alguns dos mais de 20 músicos já anunciados

O MEO KALORAMA regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2025 e já anunciou as primeiras confirmações do cartaz.

Aos Pet Shop Boys, FKA twigs, Damiano David, Jorja Smith e Azealia Banks, juntam-se ainda Father John Misty, The Flaming Lips playing ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’, L’Impératrice, Róisín Murphy, Scissor Sisters, BADBADNOTGOOD, entre muitos outros.

Os bilhetes ficam disponíveis para venda nos próximos dias e, até lá, podes registar- te na waiting list, que permite a todos aqueles que se inscrevam o acesso à pré-venda especial, com bilhetes a preço exclusivo.



A caminho da sua quarta edição, o MEO KALORAMA, que desde 2024 se assume como um festival internacional, celebrando-se em simultâneo em Lisboa e em Madrid, é hoje uma paragem obrigatória no roteiro dos grandes festivais de música europeus.

A 19, 20 e 21 de junho de 2025, o festival dá início ao verão de milhares de music lovers, que se juntam para três dias de celebração da Música, Arte e Sustentabilidade no ambiente idílico do Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Pet Shop Boys, FKA twigs, Damiano David, Jorja Smith, Azealia Banks, Father John Misty, The Flaming Lips playing ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’, L’Impératrice, Róisín Murphy, Scissor Sisters, BADBADNOTGOOD, Boy Harsher, BRANKO, Best Youth, Cara de Espelho, jasmine.4.t, Kelly Lee Owens, MAQUINA., Model/Actriz e Yakuza são as primeiras confirmações de um cartaz que vai trazer ainda muitas novidades e que reflete o compromisso contínuo do festival com a diversidade, representatividade e inclusão, pilares fundamentais da sua curadoria musical desde a primeira edição.


Fica atento à RFM e sabe mais sobre a edição deste ano do MEO KALORAMA.

Pet Shop Boys

Ao longo de mais de 40 anos, os Pet Shop Boys construíram uma carreira ímpar que os tornou numa das mais aclamadas bandas de synth pop da história. Ao MEO KALORAMA, o duo londrino composto por Neil Tennant e Chris Lowe traz DREAMWORLD, a sua primeira tour de greatest hits, onde não vão faltar temas como “West End Girls”, “Always On My Mind” e “It’s A Sin”.

FKA twigs

FKA twigs - a cantora, compositora e produtora britânica - tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais inovadores da pop alternativa e da eletrónica desde ‘LP1’, álbum de estreia lançado em 2014. Em janeiro de 2025 lançou ‘EUSEXUA’, um disco muito aclamado pela crítica que recebeu elogios de publicações como a Pitchfork, que lhe atribuiu um 9.1/10, e a NME, que o classificou com 5/5.

Damiano David

Bastaram quatro temas para Damiano David dominar todos os tops mundiais. O músico italiano, que já tem uma relação forte com o público em Portugal, fruto da sua carreira enquanto líder dos Måneskin, sobe pela primeira vez em nome próprio a um palco português, com a energia a que já nos habitou.

Jorja Smith

Jorja Smith é uma das vozes mais celebradas da nova soul britânica, e a sua relação com Portugal não é de agora. Desde 2018, ano em que lançou o disco de estreia ‘Lost & Found’, que o público português acompanha de perto o crescimento e transformação da cantora responsável por hits como “Little Things”, “Be Honest” e “Blue Lights”. O reencontro está marcado para junho, naquela que será a estreia de Jorja Smith no Parque da Bela Vista.

Azealia Banks

A rapper nova-iorquina Azealia Banks é dona de uma carreira ímpar. Com canções intemporais que juntam hip hop, pop e música de dança, traz consigo o contagiante “212”, responsável por levar um pouco de Harlem, bairro onde nasceu, aos clubs de todo o mundo.



Father John Misty

Father John Misty estreia em Portugal ‘Mahashmashana’, disco editado em finais de 2024 que consolidou Josh Tillman como uma das principais figuras da folk a nível mundial. No Parque da Bela Vista, a relação entre Father John Misty e o público português vai ser só real love, baby.



The Flaming Lips playing ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’

Num concerto imperdível, os The Flaming Lips vão homenagear ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’, álbum conceptual que editaram em 2002 e que ajudou a definir o som da música alternativa que lhe seguiu. Neste álbum icónico, a banda norte-americana junta rock psicadélico a apontamentos electrónicos para contar uma história de ficção científica que inspirou nomes como MGMT e Tame Impala.

L’Impératrice

Enquanto uma das bandas mais acarinhadas dos últimos anos, os L’Impératrice já provaram que conseguem transformar qualquer palco de festival numa verdadeira discoteca, onde as batidas four on the floor se fazem acompanhar de melodias que dificilmente nos saem da cabeça. Ao MEO KALORAMA, trazem ‘Pulsar’, o seu mais recente trabalho, que já apresentaram em nome próprio em Lisboa, em 2024, numa data completamente esgotada.

Róisín Murphy

Ao longo das últimas três décadas, Róisín Murphy estabeleceu-se como uma das vozes mais engenhosas e inovadoras da música pop eletrónica, com um sentido destemido de exploração e um espírito artístico indomável, que se provou tanto influente quanto absolutamente singular.



Scissor Sisters

A tão aguardada reunião que os fãs pediam finalmente chegou: os Scissor Sisters, ícones queer capazes de incendiar qualquer pista de dança com temas como “I Can’t Decide” e “I Don’t Feel Like Dancin’”. A banda está de volta e a preparar os seus primeiros espetáculos ao vivo em mais de 12 anos, para celebrar o 20º aniversário de ‘Scissor Sisters’, álbum de estreia que se tornou num dos 40 mais vendidos de sempre no Reino Unido.

BADBADNOTGOOD

Trio prodigioso a juntar jazz, hip hop e eletrónica, que desde 2010 já colaborou com um roster impressionante de artistas como Tyler, The Creator, Daniel Caesar, Mick Jenkins, Kendrick Lamar, Ghostface Killah, Charlotte Day Wilson e MF DOOM, ao mesmo tempo que levaram a música instrumental a um público mais alargado.

Boy Harsher

O duo norte-americano Boy Harsher tem estado na linha da frente da nova vaga de dark wave e synth pop. Desde 2014 já nos brindaram com lançamentos como “Pain”, “Fate” e “LA”, temas que se vão poder ouvir no palco do MEO KALORAMA.

BRANKO

BRANKO está no epicentro da música contemporânea portuguesa. Com o seu novo álbum, “Soma”, o produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa desafiou-se a elevar ainda mais o patamar de excelência a que nos habituou. Este novo álbum resulta de um trabalho profundo de estudo, pesquisa, viagens e produção, onde o artista apresenta o seu versátil universo de composição musical.

Best Youth

“Everywhen”, novo trabalho dos Best Youth, marca o regresso dos veteranos do dream pop e do indie português, onde Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves exploram como nunca antes o seu imaginário, desta feita a partir do conceito “tempo”. A dupla concebeu a partir das onze canções que constituem “Everywhen” um espetáculo que pretende integrar o público numa experiência musical e visual em que apela à suspensão do tempo, abrindo a possibilidade de ter uma perspetiva do passado e do futuro simultaneamente, como se fosse um espelho.

Cara de Espelho

2024 foi o ano em que Cara de Espelho - banda sensação que reúne dos músicos de Deolinda, Gaiteiros, A Naifa, Ornatos Violeta e They’re Heading West - se estreou e consolidou como um dos projetos mais inovadores e promissores do panorama musical português. Desde o lançamento do álbum de estreia, em janeiro, alcançaram um notável reconhecimento da crítica e do público, marcando o seu nome no cenário musical contemporâneo.

Jasmine.4.t

Após ter feito a primeira parte dos concertos de Lucy Dacus, jasmine.4.t. decidiu enviar algumas demos para a Saddest Factory Records, editora de Phoebe Bridgers - colega de banda de Lucy em Boygenius -, o que culminou no lançamento do single intitulado "Skin On Skin", com a participação de Julien Baker e produzido por Boygenius. O grupo britânico estreia-se agora em Portugal.

Kelly Lee Owens

Kelly Lee Owens já colaborou com St. Vincent e Björk, tendo feito as primeiras partes de bandas como Depeche Mode. Com um currículo de luxo, a artista britânica traz ao MEO KALORAMA ‘Dreamstate’, disco de 2024 onde explora o escapismo da classe trabalhadora através de uma eletrónica expansiva e minimal.

MAQUINA.

Trio lisboeta responsável por levar o rock às pistas de dança, com batidas krautrock e motorik, inspiradas pelos grandes clássicos do género.

Model/Actriz

‘Dogsbody’, álbum de estreia dos Model/Actriz, quarteto de Brooklyn composto por Cole Haden, Jack Wetmore, Ruben Radlauer e Aaron Shapiro, é um álbum de amadurecimento, inspirado tanto pelo crepúsculo como pela aurora. É uma exploração do amor e da perda, com uma sonoridade afiada, penetrante e violenta sobre a alegria avassaladora de se estar vivo.

Yakuza

Os YAKUZA, coletivo móvel formado por um grupo de músicos experientes a quem nunca foram dadas noções fronteiriças, estão de volta com um novo álbum, ‘2’. Neste segundo disco do grupo, há uma direção estética que aponta para os recantos mais modernos do jazz, mas não ignora a eletrónica e a vontade de dançar que existe entre os sintetizadores, a bateria sincopada, os teclados luxuosos e as grandes linhas de baixo, movimentado e possante.