A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.
A Black Friday que entretanto em muitos casos se transformou em black week, simboliza uma espécie de pre-época de saldos.
Existem inúmeras situações caricatas de loucura por parte dos consumidores para agarrar - literalmente - uma suposta grande oportunidade.
Mas a realidade é que se nem sempre os descontos são significativos... outras vezes representam uma poupança significativa para um produto necessário e essa é a altura certa para fazer o investimento. Hoje deixamo-vos 5 perguntas a fazer antes de avançar para a compra :
5 - Tenho alguma coisa que cumpra a mesma função?
Seja uma peça de roupa, um acessório de cozinha ou até mesmo um brinquedo para os miúdos. Antes de avançar para a compra convém perceber se temos alguma coisa que já sirva essa necessidade.
4 - Vai acrescentar alguma coisa ?
Este exercício é fácil , especialmente se pensarmos em roupa. Aquela peça vai fazer a diferença no nosso armário? Ou será apenas mais uma coisa que provavelmente só iremos usar uma vez ?
3 - Ao adquirir este produto consigo deitar fora outros ?
Ou seja : esta nova compra vem substituir algo que não tem arranjo?
2 - Este produto faz-me sentir especial?
Uma boa forma de despistar o sentimento que temos por uma coisa está naquilo que a compra nos vai trazer a longo prazo: num momento importante, quero ter isto vestido? Quero esta vela na sala? E por aí fora :)
1 - É um bom negócio?
Antes de concretizar a compra, importa perceber se estamos a pagar um preço justo ou honesto ou se estamos a ser seduzidos por uma etiqueta de redução de preço!