Vem aí o fim de semana e talvez possas dar "uma voltinha" virtual por outros países e outras cidades.
Estar fechado em casa não significa que não possas “viajar”. Os filmes têm o "poder" de te transportar para outras dimensões - algumas menos realísticas - e também para outros lugares.
Fica aqui a sugestão
de alguns filmes que, para além de contarem boas histórias, são autênticos roteiros de viagens. Podes
conhecer o melhor de alguns países, sentado no teu sofá.
O Lado Selvagem
Christopher McCandless (Emile Hirsch), de 22 anos, tem tudo para ter um futuro
brilhante. É um jovem inteligente, recém-licenciado e proveniente de uma família abastada. No entanto, opta por prescindir da sua vida privilegiada e parte para a aventura, em busca de uma experiência que transcendesse o
materialismo do quotidiano.
O Lado Selvagem é uma
viagem pelo Oeste americano e que culmina no Alasca. Este filme é baseado
numa história real e retrata a força indomável de um espírito rebelde e lírico.
Comer, Orar e Amar
Liz Gilbert (Julia Roberts), de 30 anos, tem a suposta vida perfeita: uma
relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. No entanto, tudo se desmorona com o divórcio que a
levou a uma profunda depressão.
Liz decidiu tirar um ano sabático e fazer uma grande viagem, numa
tentativa de se reencontrar. Passa por Itália, onde se encanta pela gastronomia, pela Índia, onde
mergulha no mundo da meditação e pela Indonésia, onde redescobre o amor.
As viagens, as diferentes culturas e as pessoas transformaram a vida desta mulher para sempre. Este filme é baseado no livro de Elizabeth Gilbert, que conta a sua experiência pessoal.
Comer, Orar e Amar é um verdadeiro roteiro de viagens, que mostra alguns dos locais icónicos destes países, e que inspirou muitas pessoas a viajar.
Meia-noite em Paris
Este filme vai levar-te pelas ruas da cidade do amor: Paris. Conta a história de Gil e Inez (Owen Wilson e Rachel McAdams) que estão noivos e que vão passar férias a Paris com os pais dela.
Ele é um argumentista de Hollywood que sonha ser escritor e com uma vida na capital francesa. Ela é uma mulher que aspira a uma vida estável em Malibu, nos Estados Unidos.
Numa noite, Gil vai passear sozinho pela cidade e cruza-se com personagens que julgava existirem apenas em livros. Esta experiência vai fazê-lo questionar toda a sua existência.
Mamma Mia!
Conhece as paisagens incríveis das ilhas gregas Pelion, Skiathos e Skopelos, onde o filme foi rodado, ao
som dos Abba e pela mão de Meryl Streep e Amanda Seyfried. Mamma Mia! retrata a história de Donna (Meryl Streep), uma mãe solteira e independente, que gere um pequeno hotel numa lindíssima ilha grega, e da sua filha, Sophie (Amanda Seyfreid), que se prepara para casar.
Para o casamento, Sophie convida três homens (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard), que pertenceram ao passado da mãe, de forma a descobrir quem é o seu verdadeiro pai. É uma verdadeira aventura, com muita música e dança à
mistura.
Antes do Amanhecer
Um turista americano (Ethan Hawke) em viagem pela Europa e uma estudante francesa (Julie Delpy) de férias conhecem-se num comboio entre Budapeste (Hungria) e Viena (Aústria). A ligação entre ambos é imediata e Jesse pede a
Céline para sair com ele na próxima estação e passarem o dia em Viena. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte
ela irá para Paris e ele voltará para os Estados Unidos.
Ao longo das horas que
lhes restam, o casal troca ideias, faz confissões, descobre a paixão, e mostra
os encantos de Viena. O primeiro ponto que Jesse e Celine visitam no filme "Antes do Amanhecer" é a ponte Zollamtssteg, conhecida pelos dois grandes arcos de ferro e que passa sobre o Rio Wien.
Ao longo do passeio, passam pela praça Maria Theresien, em Viena, onde se encontram a estátua da Imperatriz Maria Teresien, e dois grandes museus da cidade: o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte, e passam ainda pela praça da Innere Stadt, o centro histórico de Viena. Em seguida, Jesse e Celine visitam uma das igrejas mais antigas de Viena, a Maria am Gestade, que foi construída entre os anos de 1394 e 1414.
E com o amanhecer, Jesse e Celine despedem-se junto à estação Westbahnhof.