O termómetro marcava 34 graus numa tarde que tinha tudo para ser calma e calorenta, em Berkshire, no Reino Unido. A realidade mostrou o contrário quando um cão foi avistado por um homem dentro de um carro fechado.
A passar pelo local, um homem apercebeu-se do sucedido e ligou de imediato para a polícia. Quando se apercebeu que as autoridades não chegariam a tempo, William Morris não pensou duas vezes em salvá-lo.
"O tempo estava a escassear e eu tomei a decisão. Fui buscar um machado e parti a janela" contou William Morris ao canal ITV.
Com um machado, este “herói” partiu o vidro do carro, que estava estacionado perto de um centro comercial, para salvar o cão de raça Yorkshire Terrier.
"Aquele cão teria morrido. Era um dos dias mais quentes do ano. Dentro do meu carro estavam 34/35 graus" explicou William Morris ao canal ITV, acrescentando que o animal "estava a sofrer".
As imagens do salvamento foram partilhadas no Facebook, onde se tornaram virais. Ao que parece, a dona do cão estaria a fazer compras no centro comercial, tendo-o deixado fechado no carro durante 45 minutos.
O animal foi levado para o veterinário e William Worris, que está a ser considerado um herói nas redes sociais, assegurou que faria tudo de novo!